Vídeo – Contratação de não concursados enfraqueceu a gestão da Cemig. ‘Clima interno é horrível’

O ex-gerente de Compras da Cemig Leandro Corrêa de Castro disse que “o clima na Cemig é péssimo. Nunca foi tão ruim quanto hoje”. Os trabalhadores estão constrangidos, desmotivados, ameaçados e a contratação de não-concursados “acabou com a empresa”.

“O funcionário faz um concurso público… qual a grande ambição dele? Chegar a um cargo gerencial. Agora, quem ocupa é alguém de fora. Arrumaram um ‘40%’ que pode ser de fora”, disse, sobre a nova regra implantada na gestão Zema de que 40% dos cargos de gestão podem ser contratados no mercado, e não entre os empregados de carreira.

A ABCF denunciou essa situação (clique aqui).

Inscreva-se no canal da ABCF no YouTube e receba avisos sobre novos vídeos e LIVEs sobre CPI da Cemig, Forluz e Cemig Saúde.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/