Sócios da empresa que contratou presidente da Cemig são filiados ao Partido Novo

A empresa de recrutamento de executivos EXEC, responsável pela contratação do atual presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, tem quatro sócios filiados ao Partido Novo, mesmo partido do governador Romeu Zema. O governador também contratou a empresa para selecionar secretários de Estado. As revelações foram feitas na CPI da Cemig durante depoimento do gerente de Suprimentos e Desenvolvimento Pessoal da empresa.

A EXEC é de São Paulo e presta serviços para o Partido Novo, fazendo a seleção de candidatos em todo o Brasil. A contratação da empresa pela Cemig foi feita sem licitação e custou R$ 170 mil.

Rômulo Provetti depôs na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, na condição de investigado, ou seja, poderia se calar ou não responder perguntas que o incriminem. O depoente afirmou, no início da sessão,  que responderia a todas as perguntas. Entretanto, disse não poder dizer se a Cemig contratou uma empresa para realizar media training (treinamento para depoimentos) para os depoentes, recurso amplamente utilizado por testemunhas e investigados na CPI da Covid no Senado.

Veja trechos selecionados pela ABCF sobre o aparelhamento promovido pelo Partido Novo

Presidente da Cemig contratou empresa que fez sua própria seleção

A ABCF mostrou que o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, foi o responsável por contratar a EXEC quando já estava no cargo para que ela fizesse sua própria seleção como executivo da empresa.

A seleção resultou na contratação de Reynaldo Passanezi Filho, atual presidente da Cemig, que tomou possem em 13 de janeiro de 2020 e assinou o contrato para o pagamento de sua própria seleção em 20 de janeiro de 2020.

Segundo informações que circularam na imprensa mineira na época, o então presidente do Partido Novo, João Amoêdo, participou ativamente da escolha de Reynaldo Passanezi para a presidência da Cemig. Agora, com a revelação da CPI da Cemig, descobre-se que a EXEC pertence a filiados do Partido Novo.

Veja o depoimento completo na 5ª reunião da CPI da Cemig

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/