Sócios da ABCF aprovam ação na Justiça contra decisões irregulares das patrocinadoras na Cemig Saúde

Por unanimidade, os sócios da ABCF aprovaram em assembleia nesta quinta-feira, 3 de março, que a associação entre com uma ação na Justiça para contestar decisões das patrocinadoras que contrariam o Conselho Deliberativo, órgão máximo da Cemig Saúde. As patrocinadoras aprovaram, por exemplo, a criação do voto de minerva. Os sócios compareceram em grande número à sede da ABCF para participar da Assembleia e votar.

A autorização dos sócios é uma exigência legal para as associações e permite que a ABCF contrate escritório de advocacia, sozinha ou em conjunto com outras entidades representativas, para defender os direitos dos beneficiários da Cemig Saúde.

Manobra da gestão Zema na Cemig

A manobra das patrocinadoras sob a gestão Zema visa reduzir o poder de decisão dos participantes e beneficiários na Cemig Saúde. Com o voto de minerva, o presidente do Conselho Deliberativo (indicado pelas patrocinadoras) teria direito a desempatar todas as votações desfavoráveis à Cemig, passando qualquer mudança que retire direitos dos beneficiários.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/