Saco de maldades do governo Zema atinge aposentados, ativos, Forluz e Cemig Saúde

Estão piorando todos os serviços para vingar o plano de dar calote em nossos direitos

– Bloqueio de compras no Convênio Farmácia na Cemig Saúde
– Calote na Forluz (Plano A, Plano B, Santo Antônio, empréstimo)
– Aumento da mensalidade do Seguro de Vida
– Ameaça de votação, dia 30/06, de plano de saúde que exclui aposentados
– Redução da obrigação pós-emprego tem dois objetivos: beneficiar acionistas privados e facilitar a privatização

A gestão Zema na Cemig abriu o saco de maldades pra cima dos trabalhadores ativos e aposentados da Cemig. Em pleno período eleitoral, foram realizados ataques a ativos, aposentados, Forluz e Cemig Saúde. Todos tiveram direitos retirados ou ameaçados. Os objetivos são claros e cristalinos: reduzir as obrigações pós-emprego para beneficiar acionistas privados e facilitar a privatização da Cemig.

Na Forluz, os conselheiros indicados, utilizando o voto de desempate (minerva), aprovaram a “proposta” da Cemig que é, basicamente, um calote nas dívidas que a empresa tem com Plano A e migração do plano vitalício para um plano de cotas. Vale lembrar que, na última quarta-feira, 15/06, foi divulgada uma sentença em primeira instância do dia 26/05 que condena a Cemig a honrar o déficit que tem com o Plano A.

Na Cemig Saúde, a estratégia de usar o voto de minerva pode se usada no dia 30/06, durante a reunião do Conselho Deliberativo quando estarão novamente em pauta os novos planos que excluem as contribuições da Cemig aos aposentados. Sem contar o ataque a ativos e aposentados com o bloqueio das compras pelo Convênio Farmácia quando se atinge o teto de reembolso do PGE. Medida desnecessária e de pura maldade que poderia ser resolvida com mais controle dos gastos.

Como se não bastasse, a Cemig segregou ativos e aposentados no Seguro de Vida impondo um aumento de 40% na mensalidade a partir de 1º de julho. A separação da sinistralidade (mortes) entre ativos e aposentados transfere o riscos e o custo para os aposentados.

A ordem da gestão Zema é clara, acabar com as obrigações pós-emprego (calote na Cemig Saúde, Forluz e seguro de vida) para aumentar os ganhos dos acionistas privados e possíveis compradores da Cemig numa privatização.

Precisamos de todos na luta: saiba o que você pode fazer

Todos esses calotes nos trabalhadores ativos e aposentados para facilitar a privataria devem ser enfrentados com unidade entre os eletricitários. Todos estão sendo atacados. ABCF chama todos os seus trabalhadores ativos e aposentados para lutar contra a gestão Zema. Também não podemos esquecer que muitos superintendentes prepostos de Zema da Cemig na Forluz e na Cemig Saúde estão cometendo ilegalidades.

Já estamos discutindo e colocando em prática nossas estratégias jurídicas, extrajudiciais e políticas. Mas todo eletricitário pode ajudar nessa luta. Como? Fazendo algumas coisas básicas:

– Divulgando e compartilhando textos como esse para colegas ativos e aposentados;
– Ligando, conversando e mandando mensagens de WhatsApp para os colegas e conscientizando-os de como essa atual gestão Zema na Cemig está destruindo todos os nossos direitos e a própria empresa;
-Participando de nossas LIVES, mobilizações e encontros para discutir meios de se combater a atual gestão da Cemig.

A ABCF chama todos os eletricitários para esta luta.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/