Cemig Saúde não explica por que comprar remédio pelo convênio é mais caro

medicamentos farmácia Cemig Saúde
Preços de medicamentos é mais caro para quem tem convênio

Convênio da Cemig Saúde com farmácias não garante preços mais baixos para os beneficiários. A ABCF cobrou informações sobre o contrato de convênios e a razão da diferença de preços. A Cemig Saúde não respondeu

A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) enviou uma correspondência para a Cemig Saúde questionando sobre a diferença de preços de medicamentos verificada entre quem utiliza o convênio do plano de saúde e quem não utiliza nas farmácias conveniadas. Beneficiários observaram que o preço para conveniados está mais alto que para não conveniados e têm enviado diversas reclamações à ABCF.

A ABCF solicitou informações a respeito dos contratos dos convênios com as farmácias para orientar os beneficiários da Cemig Saúde. A comunicação foi enviada no dia 1º de fevereiro e até a última sexta-feira, 5 de fevereiro, a Cemig Saúde não havia respondido.

Valores diferentes

Na correspondência, a ABCF diz que “tais solicitações se dão em consequência das diversas reclamações que temos recebido sobre a diferença verificada entre os valores praticados na aquisição dos medicamentos, através dos convênios, e os valores praticados sem a utilização do convênio”.

E continua: “Entendemos que, a partir do momento que a Cemig Saúde direciona uma grande massa de consumidores às farmácias conveniadas, o valor dos medicamentos ofertados aos beneficiários deve ser, sempre, o de menor valor”.

Veja, clicando neste link, o conteúdo da íntegra da correspondência da ABCF para a Cemig Saúde.

PodCast ABCF está no Spotify e outras plataformas

A ABCF quer, cada vez mais, levar informações e análises de qualidade a todos os participantes. Por isso, estamos lançando o PodCast ABCF. O PodCast é uma mídia de áudio que pode ser ouvida online ou offline. Uma espécie de rádio dos tempos de Internet.

O propósito da ABCF com o PodCast é trazer notícias e análises de maneira simples e resumida, de maneira que todos possam entender o que está acontecendo na Cemig, Forluz e Cemig Saúde.

O participante poderá escolher a plataforma de preferência para ouvir os podcasts da ABCF.

Spotify

Google PodCasts

Anchor FM

Breaker

Pocket Casts

Radio Public

A ABCF precisa de sócios para manter a defesa dos participantes

Para manter-se na defesa dos participantes, e ter fôlego financeiro para patrocinar ações em defesa dos participantes, é de vital importância que você, participante da Forluz e da Cemig Saúde, torne-se sócio da ABCF. Nossa associação é pequena e financeiramente frágil, mas gigante na defesa dos participantes. Não se fie no que estamos dizendo, basta consultar as matérias de nosso site e verificar o quanto estamos fazendo em prol dos participantes. Não paramos de agir nem durante a pandemia. Apoie quem te defende, seja sócio da ABCF.

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/