Leia texto de beneficiário da Cemig Saúde que criticou omissão dos conselheiros que aprovaram cortes de reembolsos: “Por que não falaram nada?”

O beneficiário Agostinho Cardoso critica a omissão dos conselheiros da Cemig Saúde sobre a aprovação de cortes de reembolsos do plano, revelada pela ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz). Leia o texto dele abaixo.

 

“A surpresa não é a medida arbitrária, é a omissão dos nossos colegas conselheiros.

1 – Baseado em que foi tomada essa decisão?

2 – Por que não falaram nada desde a aprovação? Medo da reação dos colegas?

Sou especialista em conselhos e governança. Dica aos nossos conselheiros: jamais aprove nada que você não possa dizer aos outros, olhando nos olhos e de cabeça erguida. Sua dignidade não tem preço. Se sua consciência ética não concorda e você tem de seguir orientação de voto, PEÇA PRA SAIR E REGISTRE NA ATA (DIREITO SEU) O MOTIVO. Não será jamais demitido por essa razão.

Colegas da ativa: parem se aprovar medidas com as quais não concorda. Seja um conselheiro de verdade. Se você não pode contar a sua família, amigos e colegas o que faz (não falo de sigilo profissional, falo de votos contrários ao bem), tem algo errado. Ser conselheiro não é luxo, não se envaideça: é responsabilidade na veia!”

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/