Forluz vai fornecer estudos sobre o Plano A aos conselheiros; alterações do Plano B serão deliberadas em 14/04

Forluz vai liberar estudos do Plano para conselheiros

Após solicitação dos novos conselheiros eleitos, o Conselho Deliberativo decidiu entregar para todos os conselheiros deliberativos os estudos da Mirador e o interno da Fundação sobre o Plano A. Deliberação sobre eventuais alterações do Plano B só será realizada na reunião do dia 14 de abril. Os participantes serão informados sobre essas discussões e serão chamados para decidir, em assembleia, o que os atende ou não.

Por solicitação dos novos conselheiros eleitos, o Conselho Deliberativo decidiu entregar para todos os conselheiros deliberativos os estudos da Mirador e o interno da Fundação sobre o Plano A. A resolução se deu na reunião do Conselho Deliberativo da última quinta-feira, 4 de fevereiro.

Também ficou decidido que a deliberação sobre eventuais alterações do Plano B só será realizada na reunião do dia 14 de abril. Até lá, o Conselho Deliberativo vai realizar reuniões para discutir as propostas de alteração artigo por artigo. Os participantes serão informados sobre essas discussões e serão chamados para decidir, em assembleia, o que os atende ou não. Nos próximos dias, divulgaremos avaliação dos eleitos e das entidades sobre as propostas de alteração.

Estudos sobre o Plano A

Antes da reunião, os novos conselheiros eleitos solicitaram o inteiro teor dos estudos e, durante a reunião, foram apresentados os resumos dos estudos com a promessa da entrega dos documentos na íntegra. Os conselheiros também solicitaram o estudo da Mercer, que foi feito a pedido da Cemig. O Conselho Deliberou por solicitar que a Diretoria Executiva conversasse com a direção da Cemig para liberar o estudo para os conselheiros.

Transferência

Lembramos, conforme já publicamos em janeiro, que presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, após reunião com diretores e conselheiros da Forluz, no final de dezembro, apresentou correspondência afirmando que a Cemig apresentará propostas para equacionar as obrigações pós-emprego relacionadas ao Plano A antes do encerramento do 1º trimestre do exercício de 2021. Ele quer que as medidas sejam implementadas “imediatamente” após a apresentação.

Reiteramos nosso entendimento que o objetivo da Cemig é unicamente proteger os acionistas e excluir o artigo 57 do regulamento do Plano A, que garante que os déficits do Plano são de responsabilidade das patrocinadoras.

Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e com a defesa permanente dos direitos adquiridos dos participantes dos Planos A e B administrados pela Forluz. Todos os estudos, pareceres e propostas devem ser discutidos com os participantes. As decisões devem ser tomadas de portas abertas para os participantes.

PodCast ABCF está no Spotify e outras plataformas

A ABCF quer, cada vez mais, levar informações e análises de qualidade a todos os participantes. Por isso, estamos lançando o PodCast ABCF. O PodCast é uma mídia de áudio que pode ser ouvida online ou offline. Uma espécie de rádio dos tempos de Internet.

O propósito da ABCF com o PodCast é trazer notícias e análises de maneira simples e resumida, de maneira que todos possam entender o que está acontecendo na Cemig, Forluz e Cemig Saúde.

O participante poderá escolher a plataforma de preferência para ouvir os podcasts da ABCF.

Spotify

Google PodCasts

Anchor FM

Breaker

Pocket Casts

Radio Public

A ABCF precisa de sócios para manter a defesa dos participantes

Para manter-se na defesa dos participantes, e ter fôlego financeiro para patrocinar ações em defesa dos participantes, é de vital importância que você, participante da Forluz e da Cemig Saúde, torne-se sócio da ABCF. Nossa associação é pequena e financeiramente frágil, mas gigante na defesa dos participantes. Não se fie no que estamos dizendo, basta consultar as matérias de nosso site e verificar o quanto estamos fazendo em prol dos participantes. Não paramos de agir nem durante a pandemia. Apoie quem te defende, seja sócio da ABCF.

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/