Forluz oferece opção para adiar pagamento de empréstimos. Veja condições

Excepcionalmente em razão do atual cenário e dos reflexos econômicos da Pandemia do COVID19, a Forluz concederá, aos participantes que desejarem, a possibilidade de postergação temporária da cobrança de parcelas dos contratos de empréstimos (Fundo de Quitação e Especial), concedidos até 31/03/2020.

Apresentamos a seguir as regras e procedimentos que precisam ser atendidos para que a concessão seja processada:

1)       Opção individual de cada participante – a possibilidade de postergação será concedida apenas aos participantes que solicitarem formalmente.

2)       Única forma de postergação – o participante que manifestar interesse terá os vencimentos das parcelas que seriam descontadas nos meses de maio, junho e julho de 2020 postergadas para o final do contrato. Não há possibilidade de flexibilizar essa opção.

3)       Atualização das parcelas postergadas – as parcelas continuarão sendo corrigidas pela taxa do contrato até as novas datas de vencimento.

4)    Período para solicitação – o participante poderá fazer essa opção a partir desta segunda-feira, 13 de abril, até as 18 horas do dia 27 de abril, impreterivelmente. Esse prazo não será prorrogado

5)       Forma de solicitação – a postergação deverá ser solicitada na área do participante no Portal Forluz. Basta seguir o passo a passo abaixo:

Entre na área do participante;

Clique no menu principal e selecione a opção “Empréstimo”;

Selecione a opção “Fale com o Setor de Empréstimo”;

Insira, no campo “Mensagem”, sua solicitação de postergação temporária da cobrança de parcelas do contrato de empréstimo.

Importante!

Sem prejuízo das regras do regulamento de empréstimo, não terá a postergação concedida, o participante que:

Em recebimento de benefício de renda temporária em valor certo por prazo determinado de 10, 15 ou 20 anos, tiver contrato de empréstimo cuja postergação acarretará em vencimento de parcela após o prazo limite de recebimento do último benefício;

O saldo devedor dos empréstimos atuais ultrapasse 50% de seu saldo de contas ou reserva matemática;

Cuja postergação levar a vencimento de parcelas em datas posteriores ao aniversário de 80 (oitenta) anos do tomador;

Tenha contrato de empréstimo cujo pagamento das parcelas tenham sido fruto de acordo ou sentença judiciais;

Beneficiário em recebimento de RCM temporária (limitada pela idade de 21 ou 24 anos), cuja postergação levar a vencimento de parcelas após encerrado o benefício.

A Forluz fará a análise das solicitações e a postergação somente será concedida se cumpridos os critérios acima estabelecidos, bem como se atendidas as demais exigências estipuladas no Regulamento de Empréstimos e a análise de riscos da carteira. Essas regras se aplicam também aos Contratos de Empréstimo Especial.

Vale frisar que a postergação das parcelas não trará qualquer prejuízo à carteira de empréstimo, uma vez que os saldos devedores continuarão sendo corrigidos pela taxa do contrato. O objetivo desta medida é oferecer aos participantes que tiveram a disponibilidade de recursos de sua família reduzida em decorrência da crise, a possibilidade de ter um alívio financeiro no curto prazo.

A Forluz espera, com esta iniciativa, atender aos participantes que estiverem sentindo de forma mais intensa os reflexos financeiros da atual crise, sem perder de vista a responsabilidade fiduciária inerente às atividades de gestão de recursos de terceiros.

Lembrete

Destacamos que a Fundação abriu um canal direto entre os participantes e seus especialistas em investimentos.  As equipes das gerências de Renda Fixa, Imóveis e Empréstimo e Renda Variável e Macroalocação irão atender dez pessoas por dia por telefone para tirar dúvidas específicas sobre a área. Os atendimentos serão realizados às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30, sendo cada um com duração de até 30 minutos.

Caso você tenha interesse, ligue para (31) 3215-6900 para informar seu nome, matrícula, telefone de contato, assunto a ser tratado e, assim, agendar seu horário. Os agendamentos serão realizados somente através deste número, às segundas e quartas que antecedam o dia do atendimento.

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/

Fonte: Forluz.