Conheça as propostas das CHAPAS 1 e 3 – Unidade e Compromisso, apoiada por ABCF, AEA e Sindieletro

Conheça as propostas das chapas 1 e 3 “Unidade e Compromisso na Forluz”, apoiadas pela AEA-MG, ABCF e Sindiletro.

1. Não reeleição do DRP
2. Compromisso dos candidatos
3. Plano Família
4. Artigo 57 do Plano A
5. Pagamento das dívidas da Cemig com a Forluz
6. Prestação de Contas
7. Suporte técnico aos eleitos
8. Assembleias antes de decisões
9. Defesa do seu direito
10. Fiscalização dos investimentos

Saiba com mais detalhes no site: www.unidadecompromisso.com.br

VOTE CHAPA 1 – PARA DRP
VOTE CHAPA 3 – PARA CONSELHOS

AEA-MG, ABCF e Sindieletro. As maiores entidades estão unidas por você!
É hora de UNIDADE E COMPROMISSO na Forluz!

Não reeleição do DRP

Nosso compromisso é de não concorrer à reeleição para DRP. Entendemos que mandatos consecutivos na DRP impedem o surgimento de novas lideranças e podem criar apego ao cargo. Nenhuma das duas coisas é boa para os interesses dos participantes.

Compromisso dos candidatos

Todos os candidatos das Chapas 1 e 3 assumiram o compromisso de fazer prévias com as entidades representativas antes das reuniões dos conselhos e observar o dever de fidúcia. Vale ressaltar que estas reuniões prévias já estão em funcionamento com os nossos conselheiros eleitos em 2020 e continuarão no próximo.

Plano Família

Fazer gestão junto à Forluz para que coloquem em funcionamento o Plano Família (plano previdenciário para os familiares dos participantes), que já está com o projeto pronto desde 2018.

Defesa do artigo 57 do Plano A

Defesa intransigente do artigo 57 do regulamento do Plano A, em respeito ao ato jurídico perfeito e irrevogável, fruto de acordo amplamente debatido entre trabalhadores e Cemig e sancionado pelo governo, que estabelece responsabilidade da Cemig pelos eventuais déficits e superávits do Plano A, garantindo os benefícios dos aposentados e pensionistas.

Pagamento das dívidas da Cemig com a Forluz

A Cemig descumpriu o contrato com a Forluz quanto ao pagamento do investimento feito na Usina de Santo Antônio e do déficit do Plano A, que é sua obrigação de acordo com o artigo 57. Vamos cobrar esse calote.

Prestação de Contas

Continuaremos a fazer prestação de contas dos mandatos dos eleitos, de maneira simples e transparente, em LIVES e nos sites das entidades representativas.

Suporte técnico aos eleitos

As entidades que apoiam as CHAPAS 1 e 3 continuarão a prestar suporte técnico nas áreas jurídica, econômica, de atuária e de comunicação para que os conselheiros eleitos possam realizar o melhor trabalho possível em prol dos participantes. Isso já tem sido feito com a contratação de advogados e de uma atuária para analisar as alterações do Plano B.

Assembleias antes de decisões

Manter a realização de assembleias com os participantes antes de votações de temas importantes para que os participantes possam debater e decidir sobre o que está sendo proposto.

Defesa do seu direito

As CHAPAS 1 e 3 defendem que o participante possa escolher o plano que deseja e, principalmente, ter seus direitos preservados após a escolha. Ele deve ter o direito de manter as mesmas condições do plano que escolheu quando assinou.

Fiscalização dos investimentos

Vamos exigir que os investimentos mais relevantes sejam transparentes e apresentem justificativa que comprovem viabilidade, necessidade e rentabilidade.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/