Com voto de minerva, Cemig aprova novos planos que excluem aposentados da Cemig Saúde

Os conselheiros deliberativos indicados pela Cemig aprovaram, com voto de minerva (desempate), os novos planos que excluem aposentados e apresentam benefícios mais restritos. A aprovação contraria o Estatuto, acordos e pareceres jurídicos. Os quatro conselheiros eleitos votaram contra e os conselheiros indicados pela Cemig votaram a favor da criação dos novos planos.

Votaram contra: Délio Vieira Gonçalves, William Franklin, Waner Santos e Silmar Miranda. Já os conselheiros indicados pela Cemig que votaram pela exclusão dos aposentados foram: Leandro César dos Reis, Naara da Rocha Torres, Wanderson Rodrigues da Silva e Túlio Randazzo Rabelo que, por ser o presidente do Conselho, deu também o voto de minerva.

Os conselheiros indicados pela Cemig seguiram à risca a determinação da gestão Zema de dar calote nos direitos e obrigações pós-emprego dos trabalhadores ativos e aposentados.

A ABCF realizará, na próxima quarta-feira, 6 de julho, às 19 horas, uma LIVE para explicar o que vai acontecer com os beneficiários, com a Cemig Saúde e como vamos agir para impedir mais este ataque na gestão Zema na Cemig.

Inscreva-se no canal da ABCF no YouTube para receber um aviso quando a LIVE começar.

Mudanças não vigoram imediatamente

Vale dizer que as mudanças não passam a vigorar imediatamente. ABCF e outras entidades estão colocando em prática estratégias jurídicas e políticas para impedir que a exclusão de aposentados, que terão que pagar 100% dos custos, e restrição dos planos ao mínimo do rol da ANS (Agência Nacional de Saúde) sejam colocadas em prática nos próximos meses.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/