Telefone da Ouvidoria da Cemig Saúde segue inoperante, apesar das promessas de restabelecimento

Telefone da Ouvidoria da Cemig Saúde não está funcionando

Beneficiários da Cemig Saúde reclamam que telefone da Ouvidoria cai na Central de Atendimento que, por sua vez, fornece o telefone da Ouvidoria. O beneficiário, então, é novamente encaminhado para a Central de Atendimento. ABCF fez o teste: ligou para a Ouvidoria e também constatou o problema

Quase um mês depois de a diretoria da Cemig Saúde ter garantido que o telefone da Ouvidoria tinha sido restabelecido, o canal de comunicação segue inoperante. As ligações feitas para o telefone da Ouvidoria são encaminhadas para a Central de Atendimento que, por sua vez, fornece o número da Ouvidoria e a ligação vai novamente para a Central.

A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) fez o teste. Ligamos para a Ouvidoria e a ligação caiu na Central de Atendimento. Na Central de Atendimento, nos foi fornecido o telefone da Ouvidoria e a ligação caiu novamente na Central de Atendimento.

Problema persistiu e Cemig Saúde não respondeu questionamentos da ABCF

Em reunião entre entidades representativas dos participantes e a Cemig Saúde, no dia 11 de dezembro de 2020, as reclamações dos beneficiários sobre o problema foram repassadas à diretoria do plano. Na ocasião, as entidades foram informadas pelo Diretor de Relações com Participantes (DRP) da Cemig Saúde, Marcos Barroso, que o canal de comunicação havia sido restabelecido.

Entretanto, o problema persistiu e a ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) enviou uma correspondência ao DRP Marcos Barroso, no dia 17 de dezembro de 2020, cobrando uma solução. Não recebemos resposta.

Central e Ouvidoria são canais diferentes

Independente de existir uma Central de Atendimento, a Ouvidoria precisa de um canal próprio à disposição do beneficiário. O canal mais disponível para aposentados e trabalhadores é, sem dúvida, o telefone. Portanto, é urgente seu restabelecimento.

A ABCF precisa de sócios para manter a defesa dos participantes

Para manter-se na defesa dos participantes, e ter fôlego financeiro para patrocinar ações em defesa dos participantes, é de vital importância que você, participante da Forluz e da Cemig Saúde, torne-se sócio da ABCF. Nossa associação é pequena e financeiramente frágil, mas gigante na defesa dos participantes. Não se fie no que estamos dizendo, basta consultar as matérias de nosso site e verificar o quanto estamos fazendo em prol dos participantes. Não paramos de agir nem durante a pandemia. Apoie quem te defende, seja sócio da ABCF.

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