Cemig lança oferta para vender todas as suas ações na Light

Cemig vai vender participação na Light

Empresa quer vender os 22,5% das ações que detém da Light. Oferta foi comunicada na madrugada desta quinta feira, 7 de janeiro, e a operação está avaliada em R$ 3,2 bilhões, de acordo com a cotação da Bolsa de Valores

A Cemig comunicou na madrugada desta quinta-feira, 7 de janeiro, que vai vender todas as suas 68,6 milhões de ações que tem na Light. A informação é do jornal Valor Econômico. Atualmente, a Cemig detém 22,5% das ações da Light.

A Cemig irá renunciar ao direito de prioridade na subscrição dos papéis da oferta primária, conforme decidido pelo conselho de administração da companhia.

Na cotação da Bolsa de Valores de 6 de janeiro, a oferta da Cemig está avaliada em R$ 3,2 bilhões. Além da Cemig, a Light tem entre seus principais acionistas Ronaldo Cezar Coelho, com 20% do capital, e Carlos Alberto Sicupira, com 10%, e a Atmos Capital, com 5%.

O estabelecimento do preço da oferta está marcado para o dia 18 de janeiro.

Com informações do jornal Valor Econômico.

A ABCF precisa de sócios para manter a defesa dos participantes

Para manter-se na defesa dos participantes, e ter fôlego financeiro para patrocinar ações em defesa dos participantes, é de vital importância que você, participante da Forluz e da Cemig Saúde, torne-se sócio da ABCF. Nossa associação é pequena e financeiramente frágil, mas gigante na defesa dos participantes. Não se fie apenas no que estamos dizendo, basta consultar as matérias de nosso site e verificar o quanto estamos fazendo em prol dos participantes. Não paramos de agir nem durante a pandemia. Apoie quem te defende, seja sócio da ABCF.

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/