Thadeu das Granjas embarca na Cemig

Mais uma contratação do governador Zema para destruir a empresa

Os constantes ataques do governador Romeu Zema (Novo) contra a reputação da Cemig e de seus trabalhadores ganha mais um capítulo: a designação para diretor de Geração e Transmissão de Thadeu Carneiro da Silva na sexta feira, 16. É mais um passo para entregar a estatal. A estratégia é substituir técnicos experientes e reconhecidos e ocupar os postos chaves com pessoas sem nenhum compromisso com a Cemig nem com Minas Gerais. Thadeu substitui Paulo Mota Henriques, profissional de carreira da empresa há 30 anos.

Internamente na empresa, chamam esta invasão de “estrangeiros” sem concurso público de “paulistanização”, e será assunto a ser aprofundado pela CPI da Cemig, que só entrará para valer em agosto, após o recesso legislativo.

Cemig comunica a contratação de Thadeu das Granjas ao mercado

Mas quem é Thadeu das Granjas?

Ele renunciou ao cargo de Diretor de Operações e Manutenção da Copel Geração e Transmissão após várias denúncias do Sindicato de Engenheiros do Paraná, que afirmaram que ele “usa a Copel de forma deliberada, destruindo capital intelectual e técnico construído em décadas de trabalho, para fomentar negócios externos, favorecendo diversas empresas, incluindo a própria”.

O caso foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná que acolheu, em 10 de junho, a denúncia de conflito de interesses, pois Thadeu atuava “ao mesmo tempo como contratado e contratante”. Assim, depois de analisado a denúncia de “condutas dos gestores em desconformidade com o interesse público”, em 30 de junho ele “renunciou” a seu cargo de Diretor na Copel GeT. Apenas duas semanas depois, em 16 de julho, Thadeu tomou posse como diretor da Cemig.

Veja aqui decisão do TCE-Paraná

Para demonstrar seu desprezo e assédio, o diretor se referiu aos funcionários da Copel como porcos de granja. “Thadeu das Granjas”, como ficou conhecido, não é um engano do governador. Seu “currículo” serve como uma luva para os interesses de Zema. Será certamente mais um no time do presidente Reynaldo Passanezi Filho para perseguir e assediar os trabalhadores da Cemig enquanto abre caminho para estranhas contratações e para a privatização. Que a CPI investigue logo mais esse caso!

Nesta foto no Instagram de Thadeu das Granjas podemos vê-lo aglomerando no Ano Novo em plena pandemia

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/