Carta ABCF – AEA – Sindieletro – Por que apoiamos as CHAPAS 1 e 3

Unidade e Compromisso – União na defesa dos direitos dos participantes

Os ataques da atual gestão da Cemig aos direitos dos trabalhadores e beneficiários se avolumam e se dão por todas as frentes. ABCF, AEA e Sindieletro entenderam o grave momento pelo qual estamos passando e decidiram, desde a eleição dos novos conselheiros em 2020, unir forças.

Sabemos que as ameaças de redução de benefícios e cortes de direitos são estratégias para facilitar a privatização de nosso patrimônio e de todos os mineiros: a Cemig.

A atual gestão da Cemig não está cumprindo contratos e regras de licitação (como apontou a CPÌ da Cemig) e age da mesma forma com seus trabalhadores e aposentados. Na Forluz, a Cemig não cumpriu o acordo sobre os investimentos na Usina de Santo Antônio e não pagou os déficits do Plano A.

Mas a perseguição e os problemas para trabalhadores e aposentados não param por aí. A atual gestão propôs uma redução da PLR para os trabalhadores da ativa e parou de pagar sua parte no seguro de vida dos aposentados. Na Cemig Saúde, quer excluir aposentados do plano, cortou benefícios e entrou com ações na Justiça para retirar direitos.

Sim, a atual gestão da Cemig não discrimina ninguém. Ataca ativos, aposentados e pensionistas com a mesma força. É injusta com aqueles que ajudaram a contruir e ainda constroem esta empresa.

Após as eleições de 2020 na Forluz e na Cemig Saúde, as maiores entidades representativas se uniram e buscaram TODAS as outras para promover mudanças na atuação dos representantes e retomar práticas como:

– Ações e estratégias conjuntas;
– Voto conjunto da bancada de eleitos;
– Volta das reuniões prévias;
– Transparência na atuação dos representantes eleitos;
– Informações sobre reuniões e propostas em LIVEs e em nossos sites.

A Unidade, portanto, é fundamental. Assim como fundamental é escolher os candidatos que têm compromisso com a defesa dos direitos de beneficiários.

ABCF, AEA e Sindieletro estão juntos e apoiam os candidatos das CHAPAS 1 (DRP) e 3 (Conselhos) – Unidade e Compromisso na Forluz.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/