Audiência sobre Acordo Coletivo da Cemig Saúde no TRT será nesta terça, 19/04

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) marcou, a pedido da Cemig, audiência de conciliação entre as entidades representativas dos beneficiários da Cemig Saúde e a empresa para esta terça-feira, 19 de abril, às 14 horas. A ABCF vai participar da audiência.

Também foi marcado o julgamento da ação anulatória de ACT no TRT-MG para o dia 28 de abril e o julgamento da correição no TST para o dia 2 de maio.

Em novembro de 2021, a Cemig entrou com uma ação, com pedido de liminar, para anular cláusula de renovação automática do Acordo Coletivo Específico do ProSaúde (ACE). A liminar foi negada pelo TRT e a primeira audiência pré-processual, ainda em 2021, terminou sem acordo.

Insatisfeita com a decisão, a Cemig entrou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) apelando contra a decisão do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT-MG, e foi derrotada novamente.

Ataques da atual gestão da Cemig ao plano de saúde

A gestão Zema na Cemig está atacando de forma agressiva os direitos dos beneficiários da Cemig Saúde e da Forluz. É uma maneira de limpar a área, facilitar a privatização da empresa retirando todas as obrigações pós-emprego.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/