Assembleia de sócios da ABCF para autorizar ação judicial contra voto de minerva na Cemig Saúde; dia 3/03

Decisão da Assembleia das Patrocinadoras da Cemig Saúde que criou voto de desempate e proíbe eleição de membros de entidades contraria decisão do Conselho Deliberativo e, portanto, são irregulares

Manobra da gestão Zema na Cemig quer reduzir poder de participantes nas decisões da Cemig Saúde

Sócios da ABCF deverão comparecer no dia 3 de março, de 10h até 18h30min, na sede da ABCF, para votarem se autorizam ou não a ABCF a ingressar na Justiça contra esta e outras possíveis decisões irregulares da Assembleia das Patrocinadoras

A ABCF vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária de sócios em caráter de urgência para decidir sobre o ingresso na Justiça de uma ação contra as decisões irregulares das patrocinadoras da Cemig Saúde, que aprovaram o voto de minerva (desempate) no Conselho Deliberativo.

A assembleia da ABCF será na quinta-feira, 3 de março, de 10h às 18h30min, na sede da ABCF (rua Tenente Brito Melo, 1223, salas 401 e 403, Barro Preto, Belo Horizonte-MG).

Leia o edital aqui: Edital Assembleia Extraordinaria Cemig_Saude

Além do voto de minerva, as patrocinadores aprovaram a proibição de que membros da direção de entidades representativas de participantes e beneficiários sejam candidatos nas eleições da Cemig Saúde. Ambas as decisões, que alteram o Estatuto do plano de saúde, são irregulares porque contrariam o entendimento do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde, órgão máximo que rejeitou as duas propostas, e o Estatuto do plano de saúde.

Outras possíveis decisões irregulares da Assembleia das Patrocinadoras também serão objeto da ação da ABCF.

Mais um ataque da gestão Zema

Essa Assembleia das Patrocinadoras é mais um ataque da gestão Zema na Cemig ao plano de saúde dos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas. Esta manobra visa reduzir o poder de decisão dos participantes e beneficiários na Cemig Saúde. Com o voto de minerva, o presidente do Conselho Deliberativo (indicado pelas patrocinadoras) teria direito a desempatar todas as votações desfavoráveis à Cemig, passando qualquer mudança que retire direitos dos beneficiários.

A ABCF quer entrar na Justiça para barrar mais este ataque eivado de irregularidades da gestão Zema na Cemig.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ABCF

DATA: Quinta-feira, 03/03/2022

HORÁRIO: 10h às 18h30min

LOCAL: Rua Tenente Brito Melo, 1223, salas 401 e 403, Barro Preto, Belo Horizonte-MG

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/