ABCF vai entrar com ação sobre Seguro de Vida. Filiações até dia 14/02

A ABCF vai entrar na Justiça contra a Cemig para exigir que a empresa continue a pagar a sua parte no custeio do Seguro de Vida dos aposentados. Como, provavelmente, apenas os associados serão beneficiados em caso de decisão favorável da Justiça, é importante que todos que queiram ser representados se filiem à ABCF até o dia 14 de fevereiro. Após essa data, a ABCF entrará com a ação.

A ABCF já contratou advogado e realizou assembleia com os associados, que autorizaram que a entidade ingresse com a ação.

Veja aqui as orientações da ABCF sobre o que fazer em relação ao Seguro de Vida.

Somente os associados serão representados?

Cumprindo o dever de ser transparente, franca e aberta com todos os participantes (aposentados, ativos, pensionistas, associados e não associados), a ABCF vem fazer alguns esclarecimentos.

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que não há certeza sobre a vitória em relação a esta ação do Seguro de Vida, mas faremos todos os esforços e usaremos de todos os meios jurídicos para obtermos uma decisão favorável aos participantes.

Em segundo lugar, vale esclarecer que, em ações mais gerais, que interessa um contingente homogêneo de pessoas, é possível que todos os segurados, associados ou não a alguma entidade, sejam beneficiados. Não podemos ter certeza se este será o caso da ação do Seguro de Vida, uma vez que o Judiciário é quem decidirá sobre sobre sua abrangência.

Caso sejam contemplados apenas os associados, a decisão da Justiça só beneficiará quem for filiado à ABCF ATÉ A DATA DO INGRESSO DA AÇÃO.

Importância de ser associado

Não obstante a vantagem de ser beneficiado por ações judiciais da entidade, a filiação à ABCF é importante por inúmeros fatores. A ABCF é uma associação guerreira na defesa dos direitos de seus associados, mas tem um orçamento bem apertado para as inúmeras demandas em defesa dos participantes na Forluz (Planos A e B) e Cemig Saúde.

A Cemig, nos últimos meses, tem procurado, mais do que nunca, retirar nossos direitos. Somente com nossa eterna vigilância, e a busca pela unidade, a ABCF tem conseguido proteger a Forluz e Cemig Saúde.

Para que consigamos continuar firmes neste luta, ajude a ABCF! Filie-se! São apenas R$ 13,57 por mês.

Clique aqui para se filiar.

É só preencher a ficha e clicar em enviar. Nós agradecemos!

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/