ABCF está tomando todas as providências para defender direitos de ativos e aposentados na Cemig Saúde, inclusive judiciais

Assembleia do ProSaúde/Cemig Saúde. Foto: Benedito Maia/Sindieletro

Desde que cogitou fazer mudanças no plano de saúde, a Cemig só apresentou propostas que cortam direitos de ativos e, principalmente, dos aposentados. Nada que garanta a preservação de um plano de saúde único para todos. De maneira desleal, a Cemig ainda quis criar uma briga entre ativos a aposentados.

A ABCF representa ativos e aposentados da Forluz e Cemig Saúde e não vai aceitar qualquer proposta que busca excluir a maioria absoluta dos beneficiários de continuar no plano, principalmente no momento que todos mais precisam, que é na aposentadoria.

Preservar o plano para todos não é nenhum favor da Cemig. Foram décadas de trabalho na construção de uma das maiores empresas de energia do país, da Forluz e da Cemig Saúde. Décadas de entrega de resultados que geraram e ainda geram enormes lucros para a empresa. Trabalhamos com o compromisso de ter plano de saúde e previdência privada para nós e nossas famílias, não vamos abrir mão de nossos direitos.

Agora, uma gestão “estrangeira”, que encontrou a Cemig pronta e lucrativa, quer romper o acordo unilateralmente e se apropriar indevidamente de nossos direitos? Reafirmamos: não vamos aceitar!

A ABCF está atenta e vai tomar todas as medidas cabíveis, inclusive judiciais, para preservar os direitos de todos os beneficiários e seus dependentes. A luta é de todos: ativos, aposentados, sindicatos e associações.

Juntos somos mais fortes!

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 13,57 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/