DRP da Cemig Saúde prometeu solução, mas telefone da Ouvidoria segue sem funcionar; ABCF cobra restabelecimento

Telefone da Ouvidoria da Cemig Saúde segue sem funcionar e ABCF cobra restabelecimento pela segunda vez

A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) enviou nova correspondência nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, à diretoria da Cemig Saúde para cobrar o pleno restabelecimento do canal de comunicação via telefone, do atendimento da Ouvidoria. Diante das recorrentes reclamações de beneficiários sobre o não funcionamento do telefone, diretores e conselheiros da ABCF ligaram para a Ouvidoria e constataram que o problema persiste.

DRP da Cemig Saúde prometeu solução

No final de 2020, muitos beneficiários reclamaram que o telefone da Ouvidoria não estava funcionando. Diretores e conselheiros da ABCF ligaram para a Ouvidoria e a ligação era direcionada para a Central de Atendimento. Ao solicitar, na Central de Atendimento, o número do telefone da Ouvidoria, era fornecido um número de telefone que retornava para a Central de Atendimento.

No dia 11 de dezembro de 2020, em reunião com a diretoria da Cemig Saúde, entidades representativas reportaram o problema e receberam do Diretor de Relações com Participantes (DRP), Marcos Barroso, a promessa de que o canal seria restabelecido. O problema não foi resolvido e, por meio de uma comunicação oficial datada de 17 de dezembro, a ABCF cobrou a promessa de restabelecimento do telefone da Ouvidoria.

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, observamos que no site da Cemig Saúde não existe mais um número de telefone para contato com a Ouvidoria. Em vez de restabelecer esse canal de comunicação dos beneficiários com a Ouvidoria, a Cemig Saúde simplesmente o extinguiu.

Veja a íntegra da correspondência enviada ao DRP da Cemig Saúde, Marcos Barroso. Correspondência da ABCF para a Cemig Saúde sobre o restabelecimento do telefone da Ouvidoria

PodCast ABCF está no Spotify e outras plataformas

A ABCF quer, cada vez mais, levar informações e análises de qualidade a todos os participantes. Por isso, estamos lançando o PodCast ABCF. O PodCast é uma mídia de áudio que pode ser ouvida online ou offline. Uma espécie de rádio dos tempos de Internet.

O propósito da ABCF com o PodCast é trazer notícias e análises de maneira simples e resumida, de maneira que todos possam entender o que está acontecendo na Cemig, Forluz e Cemig Saúde.

O participante poderá escolher a plataforma de preferência para ouvir os podcasts da ABCF. Clique em um dos links abaixo:

Spotify

Google PodCasts

Anchor FM

Breaker

Pocket Casts

Radio Public

A ABCF precisa de sócios para manter a defesa dos participantes

Para manter-se na defesa dos participantes, e ter fôlego financeiro para patrocinar ações em defesa dos participantes, é de vital importância que você, participante da Forluz e da Cemig Saúde, torne-se sócio da ABCF. Nossa associação é pequena e financeiramente frágil, mas gigante na defesa dos participantes. Não se fie no que estamos dizendo, basta consultar as matérias de nosso site e verificar o quanto estamos fazendo em prol dos participantes. Não paramos de agir nem durante a pandemia. Apoie quem te defende, seja sócio da ABCF.

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://www.portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://www.portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/