Mensagem da Diretoria – Gestão 2017-2019

  • ABCF
  • 1 de agosto de 2019

Prezados Associados da ABCF,

O mandato da Diretoria à frente da nossa Associação terminou em 31 de julho. Os último dois anos foram marcados por muitas atividades em que tivemos a oportunidade de participar das diversas discussões nas áreas de previdência social e da previdência complementar.

O destaque em relação à Forluz é a ação judicial contra a Previc, da qual a ABCF participa, juntamente com a AEA, como entidade assistente. A Forluz impetrou a ação, pois a Previc determinou a retirada do Art. 57 do regulamento do Plano A, que define a responsabilidade da Cemig com os eventuais déficits daquele Plano. A Forluz foi vitoriosa em uma decisão liminar, mas o mérito ainda não foi julgado.

Na Cemig Saúde, tivemos a ampliação do limite de permanência dos dependentes especiais que agora podem permanecer no plano de saúde até antes de completar 40 anos.

Mas muitos desafios permanecem. A retomada do crescimento econômico nacional, as mudanças nas previdências social e complementar, os custos crescentes da saúde e a proposta de privatização da patrocinadora Cemig são alguns temas que certamente continuarão dominando as discussões dos associados e de suas entidades representativas. Cabe a todos nós participar, de forma ativa e unida, em todos os fóruns de discussão, apresentando propostas de ações que garantam a perenidade da Forluz e da Cemig Saúde.

Parabéns à nova Diretoria eleita. Desejamos sucesso e permanecemos atentos e vigilantes e à disposição para ajudar nos desafios que temos pela frente.

Diretoria da ABCF

Gestão 2017/2019