Ata de Reunião do Conselho Deliberativo da Associação dos Beneficiários Contribuintes
da FORLUZ – ABCF

No dia 25/07/2019, às 14h00 em primeira convocação, reuniram-se, na sede da ABCF, na Rua
Tenente Brito Melo, 1223 salas 401 e 403, Bairro Barro Preto, CEP 30180-070, Belo
Horizonte/MG, os membros do Conselho Deliberativo da Associação dos Beneficiários
Contribuintes da FORLUZ – ABCF, devidamente inscrita no CNPJ 65.182.149/0001-84, que ao
final apuseram suas assinaturas, para realização de reunião do Conselho Deliberativo,
conforme convocação do dia 18/07/2019 e que continha pauta para:

1 – Eleição da Diretoria Executiva para o mandato de 01/08/2019 a 31/07/2021.
A reunião foi convocada e presidida pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Correia
de Moura Baptista, que mandou que eu, Andreza Miranda, secretária, lavrasse a presente ata,
que lida e aprovada, foi assinada pelos presentes, em 03 (três) vias de igual teor. Abertos os
trabalhos, o Conselho Deliberativo resolveu por unanimidade a eleição para os cargos da
Diretoria Executiva, com mandato de 02 (dois) anos, de 01/08/2019 até 31/07/2021, os
associados: para Diretor Presidente o Arcângelo Eustáquio Torres Queiroz, brasileiro,
casado, Eletricitário, portador do RG MG 3.632.038, SSP/MG, CPF 539.109.746-00, residente
à Rua Carmo do Paranaíba, 292/202, Itapuã, 31710-140, Belo Horizonte, MG; para Diretor
Administrativo Ney Eustáquio Rocha de Alencar, brasileiro, solteiro, Eletricitário, portador do
RG MG 464.576, SSP/MG, CPF 227.921.716-34, residente à Rua Godofredo de Araújo, 72 –
Sagrada Família, 31035-520, Belo Horizonte, MG; para Diretor Financeiro José Maurício
Andrade Ferreira, brasileiro, casado, Eletricitário, portador do RG MG 3.618.383, SSP/MG,
CPF 547.001.246-87, residente à Rua Dom João Antônio dos Santos, 313/203, Bairro Coração
Eucarístico, 30535-530, Belo Horizonte, MG.

Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a presente reunião. Desde já autorizados todos os
usos e registros necessários.

 

Prestação de contas e convocação para a Assembleia. Veja abaixo o edital de convocação, a carta aos associados e o Balancete da ABCF de 2015 a março de 2017.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Associação dos Beneficiários Contribuintes da Forluz – ABCF, conforme preceitua o art. 11º de seu estatuto, convoca todos os seus associados contribuintes para participarem de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 23 de maio de 2017, às 18:30 horas em primeira convocação para a maioria de seus associados, ou em segunda convocação, às 19:00 horas com qualquer número de sócios contribuintes para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
– Prestação de contas, apresentando as atividades físicas e financeiras no período de 01/08/2015 á 31/03/2017.

Belo Horizonte, 10 de maio de 2017

Júlio César Silva
Diretor-presidente – Associação dos Beneficiários Contribuintes da Forluz

Prezado(a) Associado Contribuinte,

Ilmo(a) Sr(a).
Assunto: Prestação de contas 2015/2017

A Associação dos Beneficiários Contribuintes da Forluz – ABCF, sob nova direção desde o dia 1º de agosto de 2015, existe há 25 anos e foi criada para proteger nossos maiores patrimônios, quais sejam, o nosso plano de previdência, administrado pela Forluz e nosso plano de saúde, administrado pela Cemig Saúde.

A ABCF ressurgiu de forma vigorosa numa conjuntura em que se discute novo aumento de contribuição para o custeio dos benefícios proporcionados pela Cemig Saúde e tentativas de enfraquecimento do Sistema de Previdência Complementar e, consequentemente da Forluz.

A ABCF tem assumido o papel de suporte técnico aos conselheiros e entidades representativas, além de estabelecer uma comunicação regular com os participantes, aposentados e pensionistas de nossas entidades, mantendo-os informados sobre a gestão da Forluz e Cemig Saúde bem como de quaisquer assuntos de seu interesse.

No próximo dia 23 de maio do corrente, a atual gestão estará realizando em sua sede (endereço ao final da página), a primeira assembleia de prestação de contas referente ao período de 01/08/2015 a 31/03/2017. Importante lembrar que o mandato da atual diretoria termina em 31/07/2017.

Visando reduzir custos com postagem, enviamos por carta apenas os balancetes sintéticos e resumidos com os principais investimentos e despesas realizadas no período dos valores mais significativos. Os balanços, balancetes completos e as respectivas Notas Explicativas (números entre parênteses) estão disponíveis permanentemente no site da ABCF (portalabcf.com.br/p/prestacao-de-contas.html). Caso necessite de maiores esclarecimentos, gentileza enviar email para abcfmg@gmail.com.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos, manifestando sincero apreço e consideração.

Atenciosamente,

Júlio César Silva

Diretor Presidente