Previc vai elaborar guia de melhores práticas de auditoria


O diretor de orientação técnica e normas da Previc, Christian Catunda, anunciou que a autarquia vai iniciar a elaboração de um Guia de Melhores Práticas de Auditoria, incluindo a atuação dos patrocinadores públicos junto aos fundos de pensão.

De acordo com superintendente da Previc, Fábio Coelho, o evento “está em linha com o planejamento estratégico da autarquia em busca do aperfeiçoamento da proteção da previdência complementar”. Ele lembrou, em pronunciamento no início do evento, dos avanços nos aspectos regulatórios do setor como a regra que estabelece os critérios de investimento, a implementação da supervisão permanente, as medidas prudenciais preventivas e a regulamentação do Comitê de Auditoria obrigatório para Entidades Sistemicamente Importantes. 

O diretor de fiscalização e monitoramento da Previc, Sérgio Djundi, destacou a “importância da fiscalização sistemática dos fundos de pensão”. Ele abordou a supervisão prudencial da Previc, mostrando a importância de fortalecer as linhas de defesa e citou os aperfeiçoamentos na legislação.  O diretor registrou ainda a publicação do Relatório de Estabilidade da Previdência Complementar (REP), disponível no site da autarquia, que apresenta visão prospectiva dos riscos do sistema de previdência complementar. 
Fonte: Agência Investidor Online

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário