Previc vai consolidar as normas de atuária


A consolidação das normas de atuária pela Previc, que reuniu em um único normativo todo o regramento e beneficiou primeiramente a área contábil, deve atingir em breve também a área atuarial. "Esse foi apenas o primeiro passo, vamos fazer o mesmo para a área atuarial”, adiantou ontem o diretor de estudos técnicos e normas da Previc, Christian Catunda, durante o 12º Congresso da Ancep (Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência). 

Para Catunda, a consolidação das normas que tratam da área atuarial se insere no esforço visando a simplificação normativa. O excesso de burocracia é frequentemente apontado como um dificultador do fomento do número de entidades fechadas e de planos, explicou. De acordo com ele, a Previc deve fazer, nos próximos meses, uma "revisitação das regras de governança". Para Catunda, "a Resolução 13 é boa, mas já se passaram 10 anos”. 

A autarquia vai voltar-se também para aprofundar a transparência nas informações fornecidas aos participantes, algo que se torna ainda mais importante à medida em que a sociedade cobra maior compartilhamento e os trabalhadores assumem um papel mais ativo na gestão dos investimentos. Outro objetivo da autarquia, adiantou Catunda, será voltar-se para as regras que regem mais particularmente os planos de contribuição definida e variável CD e CV), refletindo a preocupação com os resultados que irão entregar. 

Fonte: Agência Investidor Online



Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário