Encontros Regionais da Abrapp têm início


Estão abertas as inscrições  para os Encontros Regionais 2018. Tradicional evento do calendário anual da Abrapp, os encontros são realizados nas seis regionais do país com o objetivo de ampliar o diálogo para ouvir as demandas e apresentar os avanços e projetos da associação junto às associadas. Neste ano, o primeiro encontro foi realizado no dia 5 de abril na Regional Nordeste, na cidade do Recife. Os encontros continuam no dia 10 de abril em Curitiba (Sul); 12 de abril no Rio de Janeiro (Sudeste); 17 de abril em São Paulo (Sudoeste); 24 de abril em Belo Horizonte (Leste); até encerrar em 3 de maio em Brasília (Centro-Norte).

Para inscrições, acesse o link: http://sistemas.abrapp.org.br/apoio/emailmkt/encontroregionalgeral.htm 

“Os encontros têm a importante função de realizar uma prestação de contas para as associadas de todas as conquistas alcançadas no ano passado. Também abordaremos os desafios que estamos enfrentando em 2018”, diz Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp. 

Apesar de ser um ano eleitoral para o país, o dirigente acredita no avanço na aprovação de importantes propostas para o sistema junto ao Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), tais como o CNPJ por Plano e o Fundo Setorial com adesão de parentes de participantes até 3º grau. 

Os avanços de 2017 também serão destacados, tais como, a aprovação do Plano de Gestão Administrativa por Entidade (PGA) e as novas regras de auditoria para as entidades ESI (Sistemicamente Importantes). Além disso, os eventos devem reunir autoridades do governo, tais como Diretores da Previc e da Subsecretaria de Políticas do Regime de Previdência Complementar. O Superintendente da Previc, Fábio Coelho, e o Subsecretário Paulo Cesar dos Santos, foram convidados e devem confirmar presença nos próximos dias. 

Cenários de investimentos
Outro tema importante dos eventos será a discussão em torno aos desafios da gestão de recursos dos planos de benefícios para 2018 diante dos novos cenários de investimentos. Com um ambiente de taxas de juros menores, as carteiras das entidades estão migrando para alocações de maior risco com o objetivo de buscar a superação das metas atuariais. 

Fonte: Abrapp

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário