Anapar promove em março curso sobre conceitos e aspectos atuariais


Nos dias 22 e 23 de março acontece em Belo Horizonte (MG), na sede da Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias - AEA/MG, o curso Conceitos e Aspectos Atuariais. O curso terá duração de 16 horas-aula e é destinado a militantes e dirigentes de entidades de classe, trabalhadores de fundos de pensão, dirigentes de fundos de pensão e participantes que tenham interesse pelo tema.

O curso de Conceitos e Aspectos Atuariais, um dos quatro módulos do "Treinamento Básico em Previdência Complementar" desenvolvido pela Anapar, apresenta os fundamentos para compreensão da atuária no universo dos planos de benefícios previdenciários. O seu conteúdo programático contempla a avaliação atuarial, suas etapas, o plano de custeio e o DA – Demonstrações Atuariais, bem como discute a escolha das premissas, os testes de aderência e como analisar os resultados obtidos na avaliação atuarial.

Tratam-se de conhecimentos essenciais e de grande importância para o participante entender a formatação/estruturação do seu plano de benefício e o correspondente acompanhamento da administração dos recursos financeiros pelos gestores, através das informações anuais encontradas nas Demonstrações Atuariais e nos Relatório de Atividades emitidos pela direção do Fundo de Pensão. Importante: para se inscrever no curso, acesse o site www.anapar.com.br e siga as instruções de como participar do evento na janela Inscrições.

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário