Abrapp: GT prepara regulamento padrão para PrevSonho

O principal deles é a preparação de um regulamento padrão que tem o objetivo de facilitar a implantação do novo modelo de plano de benefícios pelas entidades.“Fizemos uma ampla discussão das questões jurídicas, tributárias, operacionais, de governança, de seguridade, de comunicação e relacionamento. Nosso objetivo agora é entregar um regulamento padrão, que permita agilidade no processo”, diz Liane Chacon, Diretora Executiva da Abrapp. Ela explica que o PrevSonho é um novo modelo de plano que tem a intenção de atender às demandas das novas gerações. 

“O PrevSonho é exatamente esse produto, que tem o intuito de chegar até os mais jovens, fortalecendo neles a cultura previdenciária”, comenta a Diretora da Abrapp. Liane diz ainda que o grupo pretende apresentar uma proposta para o regulamento padrão na próxima reunião da Diretoria Executiva da Abrapp, que será realizada em 21 de fevereiro.
O projeto foi apresentado pela primeira vez no 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, realizado em outubro, em São Paulo. O desenho do PrevSonho prevê que uma parte das reservas possa ser destinada à realização de um propósito específico do participante antes de sua aposentadoria. E a outra parte continua vinculada ao plano de aposentadoria complementar normal.

Altamente comprometido
A segunda reunião do GT contou com a presença de todos os seus membros: Marisa Bravi, Thiago Gonçalves, Glewerson Caron, Cristiano Freitas, Geraldo Assis, Cristiano Verardo, Roberto Messina, Liane Chacon e Lucas Nóbrega, além do Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva. “Houve um debate bastante intenso e uma troca de ideias de profissionais de várias áreas. É um grupo altamente comprometido com a meta de oferecer um produto inovador e factível”, diz Marisa Bravi, Coordenadora do GT. Ela acredita que o produto deve preencher uma importante lacuna para atingir o público mais jovem. 

A reunião ainda serviu para reforçar a importância da busca da parceria entre a Abrapp e os órgãos de regulação e fiscalização do sistema. “Para que possamos avançar com agilidade, enfatizamos a necessidade de parceria entre a Previc, a Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar e a Abrapp. Com esses três pilares juntos, conseguiremos avançar com a implantação do PrevSonho em todas as entidades que assim desejarem”, comenta Liane Chacon. 

Fonte: Abrapp

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário