Aplicativo Forluz: com você, onde você estiver

A Forluz lançou seu próprio aplicativo para smartphones. O APP da Fundação é gratuito e disponibilizado para os sistemas operacionais Android e iOS. 

Nele, o participante encontrará os principais serviços já utilizados no Portal Forluz, como saldo da conta, dados pessoais, simuladores de benefícios e empréstimos, entre outros. Tudo isso acessível a qualquer momento, onde o usuário estiver. O gerente de Tecnologia da Informação da Entidade, Cristiano Freitas, explica que o aplicativo levou cerca de dez meses para ser finalizado. As métricas do site e entrevistas realizadas com participantes nortearam o projeto. A proposta era atender às necessidades dos usuários por meio de uma plataforma simples, atrativa e funcional. "Hoje, um terço do público do nosso Portal usa o celular como meio de acesso. O nosso APP entrega tudo o que o autoatendimento tem, mas com uma experiência completamente diferente, já que foi pensado especificamente para o dispositivo móvel, proporcionando maior agilidade na navegação", destaca Cristiano.

Segurança e transparência
Para garantir a segurança das informações, o aplicativo exige login e senha sempre que for iniciado. Estas credenciais serão as mesmas já usadas para entrar na Área do Participante, no Portal. Logo na primeira tela, o usuário terá uma visão geral sobre os principais dados relacionados ao seu plano de benefícios, tais como perfil de investimento escolhido, saldo acumulado, regime de tributação e percentual de contribuição.

O menu do aplicativo reúne outras funcionalidades, como simulação de empréstimo, histórico de mudança de perfil e alterações dos dados cadastrais. Para Cristiano, o APP irá viabilizar novas formas de interação da Entidade com seus participantes. "Queremos dialogar com nosso público e o aplicativo nos dará essa possibilidade. Faremos uma comunicação mais direta, convidando este participante a buscar informações em nossos canais", avalia.

A gerente da Assessoria de Comunicação da Forluz, Cinara Rabello, ressalta que a Fundação tem buscado explorar variadas ferramentas de comunicação existentes para alcançar seus participantes. O APP, assim como outras iniciativas – como a presença da Entidade nas redes sociais – chega para fortalecer este movimento de inovação tecnológica.

A partir dos esforços conjuntos entre as gerências de TI e Comunicação, a Forluz visa identificar os perfis de participantes e quais são os canais através dos quais cada público procura informações. "O APP vai facilitar e aproximar a Fundação de seus participantes, uma vez que as informações mais relevantes estarão disponíveis na palma da mão", resume Cinara.

Fonte: site Forluz




Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário