ABCF convoca Assembleia Geral para o dia 19/10

Associação dos Beneficiários Contribuintes da Forluz (ABCF) está convocando uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 19 de outubro de 2017, quinta-feira, às 13 horas, em primeira convocação, e 14 horas na Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias (AEA) para contratar escritório de advocacia para questionar determinação da Previc sobre o pagamento do déficit do Plano A. Leia a convocação abaixo:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Associação dos Beneficiários Contribuintes da Forluz – ABCF, conforme preceitua o art. 11 de seu Estatuto, convoca todos os seus associados contribuintes para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se em 19 de outubro de 2017, quinta-feira, às 13 (treze) horas em primeira convocação para a maioria de seus associados ou, em segunda convocação, às 14 (quatorze) horas, com qualquer número de sócios contribuintes. A Assembleia será realizada na sede da Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias – AEA, situada na Av. Afonso Pena, 867, sala 1610, em Belo Horizonte – MG, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

a)    autorizar a ABCF a contratar Escritório de Advocacia para questionar judicialmente a determinação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, de que a Fundação Forluminas de Seguridade Social – FORLUZ promova a exclusão do Artigo 57 do regulamento do Plano A da citada Fundação, que prevê que a cobertura de eventual déficit técnico, calculado atuarialmente, é de responsabilidade das Patrocinadoras;
b)    outros assuntos correlatos e afins decorrentes da reunião do Conselho Deliberativo da mencionada Forluz, agendada para o dia 17 (dezessete) de outubro de 2017;
c)    eventual cobrança dos associados no rateio das despesas decorrentes da ação judicial.
Cabe esclarecer que tal determinação da PREVIC fere os termos do acordo firmado em 1997 entre Cemig, Forluz e os beneficiários da Forluz para a criação dos planos A e B, e poderá implicar em contribuições extraordinárias com redução nos valores das suplementações e pensões pagas pela Forluz aos seus beneficiários do Plano A (aposentados e pensionistas).

Belo Horizonte, 11 de outubro de 2017


Denys Cláudio Cruz de Souza

Diretor Presidente da Associação dos Beneficiários Contribuintes da Forluz - ABCF

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário