Especialista participa de debate sobre a Reforma da Previdência em BH

Diante da gravidade do momento político vivido pelo país, entidades ligadas aos fundos de pensão promoverão, nesta quinta-feira, 9, a palestra “Reforma da Previdência ou Demolição dos direitos sociais no Brasil?”, com o professor Eduardo Fagnani, do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp).

O palestrante é um dos autores do documento “Previdência Social: Reformar para excluir?”, elaborado por iniciativa da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e que também contou com a colaboração de especialistas em proteção social e em mercado de trabalho.

Durante a palestra, o professor vai analisar a proposta da Reforma a partir de estudos aprofundados e mostrar como as mudanças bruscas e impositivas nas regras vão afetar a vida dos trabalhadores e da sociedade brasileira.
O especialista também vai elencar verdades e mentiras sobre o déficit da Previdência, mostrando receita, despesa e o resultado da seguridade social, considerando os efeitos da Desvinculação de Receitas da União sobre a Previdência. Fagnani também vai mostrar dados sobre a evolução dos benefícios rurais e urbanos e o número de pobres no Brasil “com e sem transferência previdenciária no Brasil”.

A palestra é promovida pela Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão (Anapar), pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e pela Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz (ABCF), com o apoio do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro-MG), Sindágua, ACOPREVI, AFBDMG, APOS-PRODEMGE, AEA, DEAPES E SINDADOS.


Palestra: “Reforma da Previdência ou Demolição dos direitos sociais no Brasil?”

Dia 9 de março 2017, quinta-feira, 19h.
Local: Auditório do CREA-MG – Rua Álvares Cabral, 1600, B. Santo Agostinho, BH.
Inscrições gratuitas: basta enviar nome completo e-mail anapar@anapar.com.br


Entrevista coletiva com o professor de economia da Unicamp e especialista em Previdência, Eduardo Fagnani.

Dia 10 de março, sexta-feira, 9 horas
Local: Casa do Jornalista, Rua Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte.


Mais informações para a imprensa: Tel (61) 98570.8481e (31) 99985.0658 com Cláudia Ricaldoni.

Curta nossa página no Facebook

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário