Forluz manda carta lacônica e não responde perguntas da ABCF sobre custeio do Plano A

A diretoria da Forluz respondeu à correspondência da ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) de maneira lacônica, sem esclarecimentos públicos suficientes. Em fevereiro, a Forluz enviou boletos aos participantes que chegaram a R$ 18 mil reais para o pagamento do custeio do Plano A. O telefone 0800 divulgado para esclarecimentos de dúvidas divulgado em carta anexa estava errado.

Curta nossa página no Facebook


Na resposta à carta da ABCF, a diretoria da Forluz admite ter divulgado número 0800 errado para esclarecimento de dúvidas dos participantes. “De fato, houve um erro na divulgação do número do 0800 da Forluz na correspondência enviada aos participantes afetados, o qual lamentamos”.

Os principais questionamentos feitos pela ABCF não foram respondidos (clique aqui e veja a carta enviada pela ABCF). Veja, abaixo, a carta com a resposta da Forluz.

Curta nossa página no Facebook

“Em relação à sua correspondência de 26/01/2017, informamos:

1. A Forluz está, como não poderia deixar de ser, inteiramente disponível a cada um dos participantes e beneficiários alcançados pela cobrança do custeio administrativo do Plano A. O contato pode ser feito por telefone, e-mail ou pessoalmente na sede da Fundação. Vários deles já solicitaram esclarecimentos e foram atendidos.

2. Os motivos da cobrança e do momento em que passou a ser feita são do conhecimento de V. Sa. pelo fato de ter exercido até dezembro último a presidência do Conselho Fiscal da Forluz, órgão que recebeu todos as informações pertinentes. A celebração e os termos do TAC do custeio administrativo foram amplamente divulgados nos meios de comunicação da Fundação. Não obstante, conforme mencionamos, podemos esclarecer individualmente os participantes que tenham dúvidas.

3. De fato, houve um erro na divulgação do número do 0800 da Forluz na correspondência enviada aos participantes afetados, o qual lamentamos. No entanto, isso não tem impedido o uso desse canal de comunicação por diversas pessoas, já que se trata de número permanentemente divulgado e sobejamente conhecido

Curta nossa página no Facebook



Curta nossa página no Facebook
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário