Novos conselheiros da Forluz tomam posse

Durante a 343ª reunião do Conselho Deliberativo, os conselheiros indicados pelas patrocinadoras e os eleitos pelos participantes tomaram posse e terão mandato até dezembro de 2020. Todos os novos membros estão devidamente habilitados pela Superintendência de Previdência Complementar – Previc, para o exercício do cargo. 

Curta nossa página no Facebook

Na ocasião, o presidente da Forluz, José Ribeiro Pena Neto em nome da Diretoria Executiva e dos empregados deu boas-vindas aos novos membros dos conselhos. Ele reforçou a importância do dever fiduciário de cada representante nos órgãos estatutários e  ressaltou que essa é uma missão muito nobre a se cumprir. 

O presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo George Magalhães, também destacou que cada membro do conselho precisa colocar o interesse da Fundação em primeiro lugar. "É necessário tomar decisões equilibradas e sensatas para garantir a sustentabilidade da Forluz. Uma das características importantes é a divergência de opinião e é graças a ela que estamos trilhando caminhos de consenso", ressaltou. 

O Conselho Deliberativo é o órgão de deliberação e orientação superior e é responsável pelas definições estratégicas da Fundação. Dentre suas atribuições estão a análise e aprovação do orçamento anual e da Política de Investimentos. Já o Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle interno. É responsável pelo exame e aprovação dos balancetes, contas e balanço anual da Fundação. 

Tomaram posse como membro titular do Conselho Deliberativo, João Waine Oliveira Abreu, e seu suplente, Flávio Marques Alves Juste. Eduardo Costa Vasconcelos, indicado pelas patrocinadoras foi reconduzido como membro titular do Conselho Deliberativo.  Luís Augusto Barcellos exercerá o segundo mandato como membro suplente. Ainda para o Conselho Deliberativo, Nelson Benício Marques Araújo foi indicado pela patrocinadora como titular, e Mauro Marinho Campos, suplente. 

Nicácio Pereira da Silva tomou posso no Conselho Fiscal como membro titular eleito, e Luiz Carlos Sperandio Nogueira, suplente. Indicados pelas patrocinadoras para o Conselho Fiscal tomaram posse Emílio Luiz Cáfaro, titular e Míriam Paula Ferreira Rodrigues, suplente. 


Fonte: Forluz.

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário