Chapa 21 - Unidos Pela Forluz propõe debate entre os candidatos aos conselhos Fiscal e Deliberativo

O movimento Unidos Pela Forluz fez várias reuniões públicas, convocando entidades e lideranças para avaliar os pontos fortes e as fragilidades na gestão da fundação. Uma das maiores fragilidades que apontamos é a fragmentação dos votos da bancada dos representantes dos participantes, que tem possibilitado a aprovação de matérias sem a transparência necessária e sem consultar a opinião dos trabalhadores. Construímos propostas e um documento de compromissos, assinado pelos candidatos da Chapa 21 e das entidades, buscando a unidade na ação e a reafirmação dar transparência, de ouvir a acatar a opinião dos trabalhadores ativos e aposentados.

Curta nossa página no Facebook


Conseguimos reunir muitas lideranças, sindicatos e associações, mas infelizmente uma parcela do coletivo de entidades não quis abrir mão da disputa por poder. Por perderem o apoio de diversas lideranças partiram para uma campanha de difamação e mentiras, espalhando preconceitos e até mesmo estimulando uma falsa disputa entre aposentados e ativos.

Fazemos uma campanha baseada em fatos e propostas. Não montamos uma chapa apenas para disputar as eleições, mas constituímos um movimento democrático e queremos discuti-lo com os participantes.

Enviamos correspondências para a Cemig e para a chapa do ‘Coletivo’ propondo um debate, no dia 17/10, para expor nossas ideias e confrontá-las com as da outra chapa. Solicitamos o auditório da Sede da Cemig e a transmissão por videoconferência. Como a Cemig respondeu que o auditório estará ocupado, estaremos na Sede no dia 17/10 para fazer o debate ou esclarecer o que consideramos fragilidades na Forluz e propostas para neutralizá-las.

Queremos um debate franco em vez de jogadas de bastidores e acusações falsas em redes sociais.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário