Chapa 21 - Unidos Pela Forluz foi homologada e disputará a eleição na Forluz

Em reunião na sexta-feira (30), a Forluz acatou, parcialmente, o pedido da Chapa 21 – Unidos Pela Forluz e estabeleceu prazo para que houvesse a substituição do candidato Júlio Silva, presidente da ABCF, no pleito do Conselho Deliberativo. O prazo para a mudança obedece redação prevista no art. 24 do regimento eleitoral.

Após a impugnação perpetrada pela Comissão Eleitoral no dia 23 de setembro, a Unidos Pela Forluz recorreu ao Conselho Deliberativo buscando garantir que o direito dos aposentados de se candidatarem e serem eleitos, firmado de pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), fosse respeitado. Infelizmente o pedido foi recusado outra vez pelo placar de 4 x 2, com o voto dos representantes da patrocinadora e do representante da outra chapa.

O último pedido do recurso, substituir o candidato aposentado por um ativo, foi deferido. O representante da outra chapa e um dos representantes das patrocinadoras votaram contra. Os outros dois conselheiros indicados pela patrocinadora votaram a favor. Por coerência, os nossos dois representantes se abstiveram. Com o impasse, o pedido de substituição foi acatado por voto de minerva.

A Chapa 21 jamais duvidou da legalidade de nossas candidaturas, mas avaliamos que neste momento devemos garantir a participação de nossa chapa na eleição. Acreditamos que a decisão pertence aos participantes, por meio do voto, e lutamos contra qualquer tipo de manipulação de bastidores.

Vamos manter nosso entendimento e lutar de todas as formas para que, nas próximas eleições, os aposentados possam se candidatar em igualdade de condições com os ativos.

CHAPA 21 - UNIDA E FORTALECIDA

Mas se eles tentaram nos excluir ou nos enfraquecer, não conseguiram. O Júlio Silva continuará presente e será o coordenador do Unidos Pela Forluz. Toda a sua experiência e capacidade estarão à frente na organização do movimento.

Além disso, ganhamos o Guilherme, com um grande currículo e já assinando o compromisso da Chapa 21.


Conheça a nova candidatura da Unidos Pela Forluz para o Conselho Deliberativo:

Titular: Jarbas Discacciati



Ativo. Técnico Industrial na Cemig-D, Bacharel em Ciências Contábeis, conselheiro fiscal suplente na Forluz (2010-2014), certificado pelo ICSS. Participou de diversos cursos (governança, contabilidade, aspectos jurídicos) e seminários nas áreas de Previdência. Era o suplente, e assumiu a vaga de titular.

Suplente: Guilherme Alves Fernandes



Ativo. Técnico industrial do COD na Unidade Itambé, é Bacharel em Direito pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em 2015 e pós-graduado em Aperfeiçoamento em Controladoria e Finanças pela UFMG em 2016. Vencedor do prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social de 2007, pelo Projeto Iluminando Vidas, parceria da Cemig, Apac e Usiparts.

Sucessor: Alessandro Batista




Ativo. Técnico de telecomunicações em TI/TC. Realiza manutenção, implantação e fiscalização de sistemas de telecomunicação. Membro eleito do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde (2010-2016). Participou do Programa Excelência em Conselho Deliberativo. Mantido na vaga de sucessor.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário