Conselho Deliberativo da Forluz tem novo presidente

O presidente do Conselho Deliberativo da Forluz, Denys Cláudio de Cruz de Souza anunciou na 337ª reunião do Conselho, na última quinta-feira (22), sua renúncia ao cargo. O novo presidente do Conselho Deliberativo é Leonardo George Magalhães. 

Quando da demissão de Pedro Hosken, o conselheiro Guilherme Andrade tentou registrar na ata da reunião 335ª que o próprio Denys de Souza, então presidente do Conselho, também tinha sido demitido da Cemig. A ata foi censurada pelo Conselho Deliberativo por 4 votos a 2 para retirar essa denúncia feita pelo conselheiro.

Curta nossa página no Facebook


Leonardo é superintendente de Controladoria da Cemig desde 2009. Formado em Ciências Contábeis pela UMA (Faculdade de Ciências Gerenciais), ele é especialista em Contabilidade pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e em Gestão de Negócios pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O novo presidente do Conselho já recebeu o prêmio de Profissional de Contabilidade do Ano de 2013, entregue pela Anefac- Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Entre os anos de 1990 e 1995, ele exerceu a função de técnico de apoio contábil na Forluz. 

Na Fundação, Leonardo é conselheiro representante das patrocinadoras no Conselho Deliberativo desde 2010 e cumpriu mandato anterior no Conselho Fiscal entre os anos de 2006 a 2010. 

Segundo Leonardo, ocupar a presidência do Conselho Deliberativo representa responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade da Entidade: "Temos que ter uma contribuição efetiva para que a Fundação possa cumprir a sua missão de oferecer segurança financeira que garanta o futuro dos seus participantes. Espero que, no exercício da presidência do Conselho Deliberativo, em conjunto com os demais conselheiros, indicados pela patrocinadora e participantes, e também com os demais órgãos de governança e empregados, possamos atuar de forma convergente para que a Forluz continue a ser reconhecida como uma fundação com excelentes práticas de gestão". 


Com informações da Forluz.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário