Revisão do auxílio-doença começará por quem tem até 39 anos

Os primeiros 75 mil convocados pelo INSS para a revisão da perícia médica, a ser iniciada em setembro, serão os segurados com auxílio-doença que têm até 39 anos de idade e mais de dois anos de benefício, sem passar por exames (14,3% dos 530 mil benefícios do gênero a serem revistos no país). Os aposentados por invalidez deverão ser convocados somente a partir de abril de 2017. Segundo o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Luiz Carlos Argolo, é difícil que os reexames das aposentadorias comecem antes, visto que as perícias nos auxílios-doença deverão se estender até março.



“Apesar da grande adesão dos peritos, precisaremos de um tempo considerável para finalizar o processo nos auxílios-doença”, disse Argolo, lembrando que 97% dos médicos aderiram.

Apenas os aposentados por invalidez com até 59 anos passarão pela revisão, a partir de 2017. Os segurados acima de 60 anos, por lei, não precisam se submeter à reavaliação.

Segundo o INSS, mais de um milhão de aposentados por invalidez serão convocados para o pente-fino.


Fonte: Extra.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário