Rentabilidade da Funcesp bate meta atuarial no 1º semestre de 2016

A Fundação Cesp (Funcesp) encerrou o primeiro semestre com 13,75% de rentabilidade global, ficando assim acima da meta atuarial calculada para o período, de 7,73%. De acordo com comunicado da fundação, todos os segmentos de investimentos tiveram resultado positivo em sua carteira. 

O segmento de renda variável foi o que obteve maior rentabilidade no período, com 23,01%. Renda fixa alcançou 14,38% de rentabilidade e empréstimos aos participantes, 8,37%. Por fim, o segmento de imóveis gerou retornos de 2,88% na carteira da Funcesp. O patrimônio total da fundação no final de junho alcançou R$ 26,3 bilhões. 

Assine nossa petição contra o PLP 268/2016


Para o diretor de investimentos da Funcesp, Jorge Simino, o resultado é fruto de uma alocação conservadora feita com cautela para esse momento de turbulência na economia. “Apesar do bom primeiro semestre, ainda é cedo para afirmar que o ano de 2016 será completamente bom para os investimentos. A recuperação tem se mostrado firme, mas ainda há muitas incertezas no cenário brasileiro e também no exterior”, diz Simino em comunicado.


Fontes: Agência Investidor Online e Funcesp.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário