Diretor de Relações com os Participantes renuncia ao cargo na Cemig Saúde

O Diretor de Relações com os Participantes (DRP) da Cemig Saúde, João Isidro Vinhal, renunciou ao cargo na última sexta-feira, 19 de agosto. Desde que assumiu o cargo em 2 de setembro de 2014, a Cemig não pagou a remuneração devida pelo exercício da função e não apresentou solução para o caso. João Isidro foi eleito nas eleições de 2014.

Em sua carta de renúncia, João Isidro diz que pode voltar atrás na decisão caso a Cemig resolva o problema até o dia 1º de novembro de 2016. Caso contrário, seu pedido de renúncia “se tornará válido e irretratável para todos os fins e efeitos de direito”.



A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) denunciou diversas vezes o problema e exigiu uma solução da Cemig. No primeiro jornal publicado pela nova diretoria eleita, em agosto de 2015, uma página inteira foi dedicada ao assunto.



Em dezembro de 2015, voltamos ao assunto. Na ocasião, a diretoria escreveu um texto duro denunciando, novamente, o problema. “A diretoria da empresa que se orgulha de ser melhor energia do Brasil não paga salário para o Diretor de Relações com Participantes porque ele é aposentado.E que, ao mesmo tempo, entope a Cemig e suas subsidiárias de apaninguados políticos com polpudos salários e mantêm intacta, em seus quadros, quem tudo fez para impedir a eleição do atual Governador que aceita, passivamente, a situação”.


Clique na imagem abaixo e leia a carta de renúncia na íntegra.

 Carta de renúncia do DRP da Cemig Saúde
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário