Quase metade dos brasileiros quer se aposentar antes dos 60 anos, aponta pesquisa

A maioria dos brasileiros (45%) quer se aposentar antes dos 60 anos de idade. É o que aponta a pesquisa Datafolha publicada nesta segunda, 18 de julho. Somente 24% dos brasileiros esperam se aposentar depois dos 60 anos. Outros 24% querem se aposentar quando tiverem entre 56 e 60 anos de idade, e 21% gostariam de chegar à aposentadoria antes disso. Na média, os entrevistados apontaram 60 anos como a idade ideal para a aposentadoria. Os homens gostariam de se aposentar aos 61, e as mulheres, aos 59, de acordo com a pesquisa do Datafolha.

A pesquisa mostra, ainda, que entre as mulheres esse percentual chega a 50%. Os homens que querem se aposentar antes dos 60 anos somam 41%.
MULHERES

HOMENS
Entre jovens de 16 a 24 anos, o percentual dos que esperam se aposentar antes dos 60 anos aumenta: 55%. Dos que têm entre 25 e 34 anos, 52% espera se aposentar antes dos 60 anos, mesmo percentual de quem tem entre 35 e 44 anos. Para quem tem entre 45 e 59 anos, o total fica em 49%.

ENTRE 16 E 24 ANOS
A pesquisa representa um não de metade da população às propostas do governo interino de Michel Temer de aumentar a idade mínima para a aposentadoria. O governo pretende aumentar a idade mínima para 65 ou 67 anos agora e, num futuro próximo, para 70 anos (clique aqui e leia).

O governo Temer promete apresentar ao Congresso no segundo semestre uma proposta de reforma da Previdência Social para estabelecer idade mínima para as aposentadorias e outras medidas para conter a expansão dos gastos com o benefício.


Fonte: Folha de S.Paulo.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário