Cemig descumpre Acordo Coletivo e demite 185 trabalhadores sem justa causa

A Cemig demitiu, na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, 185 trabalhadores sem justa causa. A demissão em massa quebra acordo firmado da direção da Cemig com os eletricitários. O presidente da empresa, Mauro Borges, comprometeu-se a não demitir trabalhadores até o dia 31 de outubro de 2016.

De acordo com a Cláusula 5ª do Acordo Coletivo 2015/2016, a Cemig está impedida "de realizar dispensas arbitrárias na base territorial dos Sindicatos signatários desse Acordo Coletivo até 31/10/2016".

Não deixe de assinar nossa petição contra o PLP 268/2016




Foram demitidos sumariamente - sem justa causa - pela estatal os trabalhadores que até 30 de junho deste ano completaram 55 anos idade e 30 anos de contribuição do INSS para mulheres e 35 para homens e 30 anos de recolhimento na Forluz.

As demissões são mais um furo nos compromissos assumidos pela direção da Cemig com a categoria. Logo que tomou posse, o presidente Mauro Borges assumiu o compromisso com o Sindieletro de não demitir mais nenhum trabalhador, afirmando, demagogicamente, que os eletricitários seriam valorizados na “casa”.

A palavra do presidente começou a cair por terra, com o PDVP (Programa de Demissão Voluntária Programada) e agora desmorona com o vexame das demissões de quase 200. Mauro Borges o governador Pimentel traíram os trabalhadores!

Na justificativa da dispensa presente na carta de demissão entregue aos trabalhadores há o argumento da "crise financeira". Quanta hipocrisia. A tal crise financeira não impediu que a empresa concedesse, no final de abril, reajustes médios de 22,5% para toda a diretoria e de 36,6% para o presidente, Mauro Borges.Enquanto demitem eletricitários, a gestão dos dois abre as portas da empresa para os ad-nutums (assessores contratados por indicação)

Na tarde desta quarta, o Sindieletro realizou um ato em repúdio às demissões em frente ao prédio sede da Cemig, na avenida Barbacena.


Informações e foto: Sindieletro-MG.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário