Fim do Ministério da Previdência gera protestos

Na próxima segunda-feira, 30, os servidores organizam uma caminhada na Esplanada dos Ministérios, com trajes brancos e reivindicando a volta do Ministério da Previdência. A concentração terá início às 13h, na sede do extinto Ministério da Previdência.

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou o fato de o Ministério da Previdência Social ser agora um departamento do Ministério da Fazenda. Para ele, isso revela que o governo vai atender aos interesses do mercado em detrimento dos interesses das pessoas. 

Paulo Paim disse que se a população soubesse que haveria essa mudança, assim como a outra que o governo acabou voltando atrás, que foi a fusão dos Ministérios da Educação e Cultura, não teria apoiado o impeachment. Outra crítica do senador é a junção dos Ministérios da Comunicação com o da Ciência e Tecnologia.


Em Belo Horizonte, a manifestação será a partir das 9 horas, na sede regional do extinto ministério, na av. Amazonas, 266, centro. No interior, cada associação de aposentados terá programação própria.

Fontes: Agência Senado, FAP e Cobap.

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário