ABCF realiza reunião com beneficiários sobre a associação, Forluz e Cemig Saúde

A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) realizou nesta terça, 10 de maio, uma reunião com beneficiários para explicar como funciona e quais são os objetivos da associação. Os diretores da ABCF Warley Xavier, Guilherme Andrade e Júlio Silva fizeram uma apresentação da instituição aos beneficiários que foi seguida por um debate sobre os rumos da ABCF no atual contexto da Cemig, Forluz e Cemig Saúde.

Curta nossa página no Facebook


O diretor-presidente da ABCF, Júlio Silva, que também é presidente do Conselho Fiscal da Forluz, fez a apresentação da instituição aos beneficiários. Ele ressaltou a importância de se fiscalizar tudo o que acontece na Forluz e na Cemig Saúde e de defender o patrimônio de ambas, já que são propriedade dos beneficiários.


A ABCF foi criada exclusivamente para defender e fiscalizar a Forluz e a Cemig Saúde. Por esta razão, é a instituição a ser fortalecida para a defesa do patrimônio dos beneficiários. Atualmente, não existe nenhuma instituição pública para prevenir fraudes nos fundos de pensão. Segundo a Previc, essa seria a função dos conselhos.

Por esta razão, durante a apresentação, frisou-se a necessidade de uma assessoria técnica externa para que os conselheiros pudessem tomar decisões mais embasadas sobre investimentos e regras dos planos. "Nós precisamos de uma instituição que dê apoio profissional aos conselheiros na gestão destas duas entidades", disse Júlio Silva. "E, hoje, não existe instituição que faça isso", completou.

Foram debatidas, ainda, questões relacionadas a planos de saúde, economia e envelhecimento populacional.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO ENCONTRO EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário