Associados da Anapar terão suporte técnico para investimentos

A Anapar assinou Acordo de Cooperação Técnica com as empresas FRP Consultoria Financeira e F8A Consultoria Financeira, para que as duas prestem suporte técnico em assuntos relacionados a investimentos, oferta de diagnóstico e treinamento institucional na área de investimentos. As duas empresas têm sede em São Paulo, mas o acordo prevê atendimento aos associados da Anapar em todo o país. 

Curta nossa página no Facebook




Os serviços disponibilizados pelas duas empresas serão prestados em sistema de cooperação com a Anapar e poderão ser acessados por todos os associados da entidade, sobretudo pelos diretores, conselheiros deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência. Os associados devem solicitar o suporte técnico e os diagnósticos por meio da Anapar, assim como os treinamentos específicos em assuntos relacionados com investimentos. O custo de cada serviço prestado será acertado caso a caso, sendo possível inclusive serem dispensadas de remuneração determinadas assessorias e diagnósticos. O acordo firmado não impede a contratação das empresas diretamente pelas EFPC, entidades ou dirigentes de fundos de pensão. 


“A demanda de nossos associados e dos dirigentes eleitos pelos participantes por este tipo de serviço é antiga. Queremos oferecer subsídios técnicos aos conselheiros e diretores eleitos, para que reúnam conhecimento mais profundo e estejam mais seguros ao decidir sobre as aplicações dos recursos dos participantes e traçar as políticas de investimentos dos planos de benefícios”, ressalta Cláudia Ricaldoni, presidente da Anapar. 


Experiência e conflito de interesses – FRP e F8A são empresas credenciadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para prestar serviços de consultoria de investimentos para investidores e têm experiência acumulada junto a fundos de pensão. 


As empresas não têm ligação com instituições financeiras ou gestores de recursos de terceiros, evitando desta maneira os conflitos de interesses que frequentemente caracterizam a relação de consultores, administradores e gestores de recursos de fundos de pensão. É frequente, nos fundos de pensão, consultorias de investimentos e gestores de ativos pertencentes ao mesmo grupo econômico agirem em conluio para impor prejuízos ao patrimônio dos participantes – o serviço que a Anapar está disponibilizando procura minimizar esta possibilidade.

Fonte: Anapar.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário