Apadrinhado do PMDB assume posto na Light, empresa da Cemig

A Light, subsidiária da Cemig no Rio de janeiro, indicou Pedro Magalhães Bifano para representar a empresa em Barcelona, na Espanha. Pedro é irmão do deputado estadual João Magalhães (PMDB). A Light atende a cidade do Rio de Janeiro e mais 31 municípios do estado, totalizando 10 milhões de clientes. A Cemig detém 26,06% da Light.

Curta nossa página no Facebook

Pedro Magalhães Bifano (à esquerda) e seu irmão, o hoje deputado estadual João Magalhães (PMDB): passado controverso

A nomeação de Pedro Magalhães Bifano é mais um sinal de que a Cemig, controlada pelo governo de Minas, está indicando pessoas ligadas ao PMDB em postos importantes de estatais estaduais.

Pedro Magalhães Bifano foi diretor de Gestão de Pessoas nos Correios, sob a presidência de Carlos Henrique Custódio, e ambos foram demitidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho de 2010.

A informação da nomeação de Pedro Magalhães Bifano foi divulgada pelo jornal O Tempo. Diz a nota da colunista de O Tempo Raquel Faria:
“Já está devidamente instalado em Barcelona o empresário Pedro Magalhães Bifano, indicado pela Light para representá-la nos negócios que a concessionária opera na Espanha. Pedro é irmão do deputado João Magalhães, do PMDB mineiro, e já ocupou diversos cargos na administração, especialmente federal. A Light é a mais importante empresa controlada pela Cemig”.

Deputado é réu e teve bens bloqueados

João Magalhães, quando era deputado federal, foi denunciado duas vezes pela Procuradoria Geral da República (PGR): por venda de emendas parlamentares e corrupção passiva e desvio de verbas do Ministério do Turismo.


Ele foi investigado pela operação João de Barro da Polícia Federal em 2008. A Operação João de Barro apurou desvio de verbas por meio de emendas parlamentares. Em 2013, voltou a ser denunciado pela PGR. À época, o deputado disse que não havia provas contra ele, segundo informações do G1. Em junho de 2015, a Justiça bloqueou R$ 481 mil de João Magalhães pela acusação de desvio de verbas.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário