Seguro de vida da Cemig: Justiça ainda aguarda defesa para julgar liminar

O Seguro de Vida em Grupo da Cemig, colocado à venda em pregão eletrônico no dia 16 de setembro, ainda não foi finalizado e tem seis empresas interessadas em adquiri-lo. A Justiça ainda aguarda a defesa da Cemig para decidir se acata ou não o pedido de liminar feito pelo Sindsul (Sindicato dos Eletricitários do Sul de Minas Gerais) e pela Federação dos Urbanitários (Urbanos) que suspende a venda e a redução do seguro de vida.

Curta nossa página no Facebook.




Entenda

A Cemig reduziu de 20% a 80% os valores dos prêmios do seguro de vida de aposentados, pensionistas e trabalhadores da empresa. Em seguida, abriu licitação para a venda do seguro de vida já com as novas regras.


As mudanças feitas pela Cemig incluem a redução de 20% a 80% do valor do seguro de vida dependendo da idade do segurado. Além disso, as famílias dos segurados também serão prejudicadas. “A tabela do cônjuge também está sendo alterada para menor. Acaba também o pagamento do seguro em dobro, em caso de morte por acidente”, explica Guilherme de Andrade Ferreira, diretor da ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz). Veja a tabela abaixo.


Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário