Funcesp consultou participantes para renovar seguro de vida

Assim como a Cemig, a Funcesp (Fundação CESPentidade fechada de previdência complementar patrocinada por empresas de iniciativa privada que tem 120 mil participantes de empresas como Eletropaulo, CPFL, CESP, TIM etc.) também modificou as apólices de seu seguro de vida e as repassou para uma operada privada, a Bradesco Vida e Previdência. Entretanto, existe uma diferença fundamental nos dois processos de mudança: a Funcesp consultou seus participantes antes de fazer a renovação das apólices.
A ação para obter a concordância de ao menos 75% dos segurados para a renovação das apólices dos Seguros de Vida da Funcesp foi concluída. Embora o prazo para retorno dos Termos de Concordância pelos segurados tenha sido estendido até 20 de novembro, a quantidade mínima de concordâncias para a renovação foi atingida. Foram recebidas até o momento 17.584 concordâncias dos segurados. 

Assim, as apólices dos Seguros de Vida serão renovadas em dezembro/2015 e passarão a ser administradas pela Bradesco Vida e Previdência – empresa que ofereceu a melhor condição de renovação no processo seletivo. Relembre abaixo as novas taxas que serão aplicadas pelos próximos três anos.
Orientações para os segurados

As condições e coberturas dos Seguros de Vida continuam as mesmas – exceto para os assistidos que optaram por diminuir o capital segurado ao fazer esta opção no Termo de Concordância.

Para quem optou pela não concordância:


Os segurados que devolveram o Termo de Concordância assinalando a opção de "não concordância" não terão o seguro cancelado automaticamente. Se desejarem fazer o cancelamento, devem entrar em contato com os canais de atendimento da Funcesp.

Renovação dos Seguros de Vida: benefícios em dobro

A renovação dos Seguros de Vida permite que a Funcesp continue oferecendo aos seus participantes o benefício e a tranquilidade de possuir um produto diferenciado do comercializado no mercado aberto, com condições atrativas em relação às taxas cobradas e com cobertura extensiva também aos dependentes e para os aposentados e pensionistas (que podem ter dificuldades em contratar um produto assim diretamente em seguradoras).


Além disso, a parceria para oferecer os Seguros de Vida permite repassar verbas ao patrimônio próprio da entidade, que subsidia os programas assistenciais Auxílio-Medicamento, Prótese e Órtese e Apoio Para Incapacidades. Ou seja, as empresas parceiras do Clube de Vantagens Funcesp (como é o caso dos Seguros de Vida) repassam verbas por cada produto comercializado para que seja possível manter os programas assistenciais – vale lembrar que o patrimônio próprio da Funcesp não é formado pela contribuição dos participantes e sim pelas verbas repassadas por estas empresas.

Fonte: Com informações da Funcesp.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário