Curso abordou investimentos em Fundos de Pensão

A Anapar realizou, nos dias 19 e 20 de novembro, em Belo Horizonte, o Curso Básico de Finanças e Investimentos em Fundos de Pensão. O curso é o terceiro módulo do Programa de Formação em Previdência Complementar.

Realizado com o apoio da ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) e do Sindados-MG (Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares de Minas Gerais), os alunos aprenderam noções básicas de investimentos e suas regras para os fundos de pensão. O objetivo do curso é promover um maior conhecimento acerca dos investimentos dos fundos de pensão para que as pessoas sejam mais proativas na gestão de seu plano de seus fundos.




“Se eu sei quais são as regras, posso avaliar a decisão já tomada pelos gestores e sugerir outras”, explica Luciano Fazio, matemático e especialista em Previdência que ministrou o curso.

O curso foi dirigido a participantes, conselheiros, aposentados e membros de entidades representativas de participantes. Segundo Luciano, é importante que todos saibam como funcionam os investimentos em fundos de pensão para que não sejam conduzidos ou manipulados.

O site da ABCF sempre divulga cursos de interesse dos participantes de fundos de pensão, planos de saúde e previdência. Visite regularmente nosso site para saber das novidades e curta nossa página no Facebook.





Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário