Alterações na concessão de empréstimo na Forluz

Agora, os participantes que desejam receber o crédito do empréstimo Forluz em uma conta corrente diferente, poderão cadastrar via site. A opção está disponível onde simula o empréstimo, antes de imprimir o formulário. 



Passo a passo para a troca 


Caso queira cadastrar nova conta corrente, clicar em “Sim” e preencher os seguintes campos: Banco, Agência e Conta Corrente.  Caso opte por manter os dados bancários já existentes, clicar em “Não”, e prossiga com a geração do formulário. A conta cadastrada ficará em nossa base de dados e será usada, também, para débitos de eventuais prestações pendentes. A alteração não influenciará nos dados cadastrados para créditos de salários ou benefícios. 


Se aparecer uma mensagem diferente, como: “Não foi possível atualizar a conta. Dados bancários já existentes.”; ou “Não foi possível atualizar a conta. Não foi possível efetuar a atualização solicitada.”; gentileza entrar em contato com o atendimento da Forluz via 0800 090 90 90 ou atendimento@forluz.org.br. 


Perguntas frequentes 


1)     O que é conta salário?  Conta salário é uma conta em que somente é permitido o pagamento de salário, benefícios e pensões, não sendo possível créditos de qualquer outra natureza, como empréstimos ou reembolsos, por exemplo. 


2)     Onde posso visualizar qual a minha conta que está cadastrada na Forluz?  No próprio site, no item Previdência / Plano B / Autoatendimento / Consultar Dados Pessoais. Para participantes do Plano A, o caminho é Previdência / Plano A / Dados Cadastrais / Informações Financeiras. 


3)     Atualizei minha conta no momento da solicitação do empréstimo, quando eu for solicitar um novo, devo atualizar novamente?  Somente se houver alteração nos dados bancários desde a atualização anterior. Caso contrário, basta clicar em “Não” e prosseguir com a geração do formulário. 


4)     O que acontece se eu informar uma conta já existente? O sistema reconhecerá caso sejam digitados os mesmos dados bancários cadastrados, e não efetuará nenhuma alteração. 


5)     O que acontece se eu digitar algum número errado? No momento do cadastro, não é possível conferir se os dados estão corretos. A validação será feita somente no momento do envio ao banco, e caso não encontre a conta cadastrada, devolverá o crédito para a Forluz para regularização. 


6)     O crédito pode ser feito em conta de terceiros?  Não, somente poderá ser efetuado em conta de titularidade do participante. 


Atenção: verifique se os dados digitados estão corretos antes de salvar, pois qualquer dado inconsistente poderá acarretar problemas e atrasos no crédito.


Fonte: Forluz.
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Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
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