Parcela do 13º será paga até 7 de outubro

O pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social será feito até o dia 7 de outubro. Os primeiros a recebê-lo serão os beneficiários que ganham um salário mínimo com cartão de final 1, desconsiderando o dígito. Para quem recebe mais de um salário, a parcela começa a ser depositada em 1º de outubro. Segundo o Ministério da Previdência Social, o adiantamento injetará R$ 16 bilhões na economia. O Brasil tem cerca de 28 milhões de aposentados, pensionistas e segurados.



Desde 2006, o 13º aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é pago em duas etapas. A primeira parcela não vem com o desconto do Imposto de Renda, que só incide na segunda parcela sobre todo o valor do 13º. 

Neste ano, a segunda parcela será paga de 24 de novembro a 7 de dezembro.
Inicialmente, a intenção da equipe econômica era pagar salário extra em três vezes 25% em setembro, 25% em outubro e 50% no fim de novembro. No fim de agosto, no entanto, a presidente Dilma Rousseff decidiu pagar integralmente a primeira parcela em setembro. O decreto que garantiu o adiantamento este mês foi publicado no último dia 4, no Diário Oficial da União.


Fonte: Com informações do Zero Hora.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário