Decreto presidencial confirma pagamento do 13º dos aposentados em setembro


A presidente Dilma Rousseff editou um decreto nesta sexta, 4 de setembro, confirmando o pagamento do adiantamento do 13º salário para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em duas parcelas.

Segundo informações do Ministério da Previdência, a primeira parcela do adiantamento do 13º, que atende a mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social, começa no dia 24 de setembro e acompanhará o calendário mensal, que prossegue até o dia 7 de outubro.

Publicado hoje no Diário Oficial da União, o decreto estabelece que a primeira parcela (até 50%) do adiantamento será paga em setembro, junto com o beneficio do mês. No caso da segunda parcela, o valor será repassado aos aposentados em novembro.


Essa é a terceira vez que o adiantamento – estabelecido em 2006 – será depositado junto com os benefícios de setembro. No total serão pagos cerca de R$ 16 bilhões.

Embora a antecipação do benefício não fosse obrigatória, ela ocorria há nove anos. A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.

Fonte: Valor e G1.


Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário