Cemig Saúde vai realizar exames de prevenção de câncer de mama

A Cemig Saúde está promovendo mais uma ação de prevenção ao Câncer. Desta vez, o foco é o Câncer de Mama, doença que é considerada a primeira causa de morte por Câncer em mulheres no Brasil. Um levantamento considerando os dois últimos anos identificou que 4.160 beneficiárias do Prosaúde Integrado da Cemig (PSI), não fizeram os exames preventivos.



A partir do próximo dia 1º de setembro, as beneficiárias do plano com idade entre 50 e 75 anos e que não fizeram exame de mamografia nos últimos dois anos, serão contatadas pela Cemig Saúde para realização do exame. Para aquelas que moram em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o agendamento será feito por uma enfermeira da Cemig Saúde, que entrará em contato por telefone. As que residem nas demais cidades do Estado receberão uma correspondência com o pedido de exame, que poderá ser agendado pela própria beneficiária no prestador indicado na carta. Aquelas que residem fora de Minas Gerais poderão fazer o exame pela Cassi.

Segundo a gerente de saúde da Operadora, Adriana Carneiro, a expectativa é aumentar os diagnósticos em fase precoce. “Sabemos que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam as possibilidades de cura e a sobrevida, permitindo uma melhor qualidade de vida às mulheres. Por isso, é fundamental que todas as beneficiárias que forem contatadas se conscientizem e façam o exame”, alerta.

Fonte: Cemig Saúde.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário